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O Ebanx deu start em seus planos de expansão via fusões e aquisições depois da mega rodada de US$ 430 milhões feita pela Advent International em junho. A plataforma de pagamentos anunciou a compra da fintech Remessa Online por R$1,2 bilhão. A ideia é expandir o portfólio de soluções para os clientes de ambas as empresas, especialmente em serviços de pagamentos internacionais B2B e B2C.

“Acreditamos que a complementaridade de atuação permitirá atender melhor os clientes Ebanx na América Latina, ao mesmo tempo que poderemos acelerar e expandir os planos da Remessa”, afirma João Del Valle, cofundador e presidente do Ebanx, em nota. O executivo assumiu o comando da fintech em maio, após 3 anos atuando como diretor de operações.

Desde seu lançamento em 2016, a Remessa Online já movimentou mais de US$ 5,2 bilhões em serviços de remessas internacionais, e atendeu mais de 300 mil clientes. A startup cobra 1,3% de custo sobre a operação além de IOF e da taxa bancária, que são obrigatórios. O tempo estimado para o dinheiro cair na conta de destino é de um dia útil no envio de dinheiro e dois dias úteis no recebimento. Em setembro, ela anunciou uma integração com o Nubank para oferecer seus serviços dentro do app banco mais valioso da América Latina. 

No ano passado, a companhia levantou US$ 20 milhões (R$ 110 mi) em rodada liderada pela Kaszek Ventures, com a participação de Kevin Efrusy, Bewater Ventures e MAR Ventures. Foram mais de R$ 130 milhões obtidos, somando todos os aportes que já recebeu nos últimos 5 anos.

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