fbpx
Compartilhe

A plataforma americana de e-commerce de produtos artesanais Etsy assinou acordo definitivo para adquirir a sua versão brasileira a Elo7, um marketplace de itens exclusivos e artesanais, por US$ 217 milhões.

Em comunicado, a Etsy disse esperar que a compra do Elo7 lhe forneça uma marca local no mercado latino-americano, onde a penetração do comércio eletrônico é crescente, mas ainda inferior a 10%. Na bagagem da compra vem 56 mil vendedores e 1,9 milhão de clientes da empresa brasileira. São quase 8 milhões de itens à venda, incluindo itens para casamento, decoração e bijuterias, a maioria feita sob encomenda.

Para Carlos Curioni, presidente do Elo7, “a Etsy sempre foi uma inspiração e uma referência para nós, e estamos entusiasmados para continuar nossa jornada de crescimento como parte da Etsy – uma empresa cuja missão e cultura são tão próximas das nossas”. #copycatfeelings

Em 13 anos de vida, o Elo7 levantou US$ 18 milhões em 3 rodadas de investimento. A mais recente foi em 2014, quando captou US$ 11 milhões em série C feita pelo Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees.

Após a conclusão da compra, o Elo7 continuará sediado em São Paulo e operará como um marketplace independente, administrado pela atual equipe de liderança.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões