fbpx
Compartilhe

A Evino, startup brasileira que opera como um e-commerce de vinhos, fechou a compra de 100% da Grand Cru, importadora e distribuidora de vinhos premium com mais de 1300 rótulos no portfólio. Embora o valor da operação não tenha sido revelado, as companhias afirmam que, juntas, devem faturar cerca de R$ 700 milhões em 2021.

“Identificamos uma complementaridade enorme entre os negócios. A combinação das empresas poderá trazer aos consumidores uma proposta de valor e experiência omnichannel única”, diz Ari Gorenstein, co-CEO da Evino, em comunicado.

Com a aquisição, a Grand Cru deixa de fazer parte do fundo de private equity Aqua Capital, que detinha o controle da importadora de vinhos desde 2015. “A união da Grand Cru com a Evino é tão forte que está se formando um dos maiores players de vinho do mundo, com uma presença multicanal”, avalia Agustin Blanco, diretor da Aqua Capital.

Segundo a Evino, a marca Grand Cru continuará em operação, por ter um modelo de negócio complementar ao do seu e-commerce em termos de portfólio de produtos, canais de expertise e segmentação de clientes. A expectativa é que as empresas tenham sinergias operacionais e logísticas, assim como novas oportunidades de negócios alinhados ao plano de crescimento de ambas as marcas.

A compra acontece poucos meses depois de a Evino comunicar a intenção de investir até R$ 10 milhões em negócios offline em 2021, com foco em vendas nas gôndolas de supermercados, redes mercadistas e empórios, e em cartas de restaurantes e hotéis. A previsão é que o investimento da Evino Empresas, nova unidade de negócios, represente de 8% a 10% dos negócios totais do grupo, movimentando um pouco mais de 1,2 milhão de garrafas.

A integração da importadora reforça ainda mais a expansão dos canais offline da Evino, tanto nos atendimentos B2B quanto B2C. Isso porque a Grand Cru, que já conta com 110 lojas no país, deve encerrar 2021 com mais 17 pontos. A aquisição ainda está em aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O processo deve ser concluído entre 30 e 45 dias.

LEIA MAIS