fbpx
Compartilhe

A startup Fácil Consulta está fora dos eixos usuais como São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Curitiba, mas nem por isso não deixa de crescer como as novas empresas de tecnologia que mais crescem no país.

A Fácil Consulta é um marketplace de saúde que permite agendar consultas médicas particulares com até 60% de economia, oferecendo uma nova experiência no agendamento.

Com pouco mais de 2 anos de existência, a empresa fundada em Pelotas (RS), pelos amigos Patrick Goulart e Ramiro Martins, é um dos orgulhos da aceleradora WoW, que ajuda startups do eixo-sul do país. A ideia, elaborada dentro da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tomou vida e foi para frente, depois que os fundadores visitaram mais de 200 clínicas médicas na região.

fácil consulta
Da Universidade Católica de Pelotas para o Brasil. Foto: UCPEL

O maior trunfo dessa healthtech é exatamente escalar em lugares que outras empresas não chegam. A fragmentação do Brasil, em termos de tipos de lugares e culturas, a distância de cidades em alguns estados e a carência em de boas soluções, impulsionam startups como a Fácil Consulta.

Consulta fácil em novas praças

Recentemente, a empresa captou R$500 mil reais com outros empreendedores e os recursos irão para melhorar o produto que agenda consultas de forma muito simples, com uma inteligência na hora de localizar médicos, o que fizeram deles, uma excelente solução para pessoas, em diversos lugares no país.

A Fácil Consulta mira um mercado de R$10 bilhões, que é o de consultas médicas no Brasil com uma estratégia de fazer qualquer startup americana brilhar os olhos: baixo custo de aquisição, crescimento acelerado em cidades pouco exploradas e uma experiência diferente na hora de agendar consultas.

Com presença forte em Pelotas e Santa Maria (RS), Joinville (SC) e Londrina (PR), a startup prepara a decolagem para novas cidades com a mesma pegada.

LEIA MAIS