A Faster, martech que desenvolveu uma solução para otimizar projetos de design em empresas, acabou de levantar uma rodada seed de R$ 8 milhões com a DOMO Invest. A rodada, que também teve a participação de André Farber, CEO da Dafiti, servirá para a startup reforçar seu time de tecnologia, focando no desenvolvimento do produto.
Segundo destacou a Faster em nota, o aporte será realizado em duas etapas, conforme o atingimento de metas. No entanto, a empresa não deu detalhes sobre quais são estas metas.
Com pouco mais de um ano de mercado, a Faster conquistou seu espaço de mercado se posicionando em um espaço vazio entre os times de marketing das empresas e as agências de publicidade que as atendem. Segundo explica a própria martech, a companhia ajuda organizações a otimizar o trabalho dos times de marketing.
Isso é feito através da organização e realização de projetos de design que precisam ser entregues rapidamente, incluindo demandas de social media, comunicação interna, banners, infográficos, apresentações, entre outras soluções criativas. Isso é feito através de uma rede de designers que fazem parte da Faster, e as empresas podem pagar através de créditos ou pacotes de assinaturas comprados dentro da plataforma.
“De um lado, trazermos os melhores criativos do Brasil, de outro, os melhores times de marketing podem pedir qualquer peça de design de forma intuitiva. É um software que nunca foi desenvolvido no Brasil”, comenta Vitor Filipe, cofundador e CEO da companhia.
Com esta proposta, a Faster emplacou seus serviços junto a marcas conhecidas como os unicórnios Hotmart, Unico, iFood e VTEX; algumas das principais startups brasileiras como Alice, Buser, Caju, Descomplica, Isaac, Revelo, Justos, Linker; e grandes empresas como Nubank, WeWork, Ambev e L’oreal.
Segundo Daniel Dahia, CRO e outro cofundador da startup, em 2023, o objetivo é aumentar para 150 o número de clientes e triplicar a receita da empresa (cujo número atual não é aberto): “Não haverá um time de marketing incrível no Brasil que não vai usar a Faster nos próximos 2 anos”, dispara Daniel. A startup conta com um time de 70 pessoas atualmente.
Para a DOMO Invest, o investimento na Faster se deu em função da capacidade da martech em solucionar dores que os times de marketing precisam solucionar de forma rápida. “Essa ponte desbloqueia um gargalo atual de grandes empresas na produção de seus ativos criativos, e, na outra ponta, alimenta o que vemos de futuro do mercado de trabalho através da criação da comunidade criativa do futuro”, afirma Marcello Gonçalves, sócio-fundador da DOMO Invest e gestor do fundo Enterprise.