fbpx
Compartilhe

Um aporte de 30 milhões de euros era o empurrãozinho que faltava para a healthtech alemã Formel Skin chegar a outro continente. Com a grana da série A liderada pela Heal Capital em dezembro/21, a startup acaba de desembarcar no Brasil. É o primeiro mercado de atuação fora da Europa e o 3º onde a companhia opera ‒ além da Alemanha, ela está na Suíça.

Fundada no fim de 2019 por Florian Semler, Anton Kononov e pela dermatologista Sarah Bechstein, a healthtech quer revolucionar os tratamentos dermatológicos padronizados. A plataforma criada pela companhia, que já está disponível no país, reúne atendimento personalizado por telemedicina e produtos adaptados individualmente às necessidades de cada paciente.

O foco são tratamentos para problemas crônicos de pele como acne, manchas, hiperpigmentação, rosácea e envelhecimento. Você deve estar pensando “tá, mas existem milhares de clínicas dermatológicas pelo país que fazem isso”. Sim, e a Formel aposta no acompanhamento contínuo do paciente e os produtos próprios de composição personalizada como seus grandes diferenciais. O preço do tratamento, considerado competitivo pela startup, inclui a consulta online, o produto e a sua entrega.

Segundo Florian, o tamanho da população brasileira foi um dos atrativos para a Formel Skin iniciar sua expansão internacional pelo país. “Mesmo sendo desafiador, queremos alcançar o país todo, incluindo áreas mais remotas onde a população não tem acesso a tratamentos dermatológicos”, afirma o co-fundador. 

Como funciona?

Toda a mágica é feita pelo site da Formel Skin. O paciente preenche um formulário online de anamnese e envia três selfies do rosto para avaliação. Em seguida, em consulta por meio de telemedicina, o médico responsável cria um plano de tratamento e prescreve a fórmula. 

Produto de tratamento demratológico da Formel Skin

A composição varia de acordo com cada tipo de pele e a necessidade do cliente, mas é comum encontrar substâncias anti-inflamatórias como o ácido azelaico, peróxido de benzoíla, vitamina A e ingredientes antibacterianos.

Além de indicar e orientar o paciente sobre o uso dos produtos e a sua composição, todo o processo é acompanhado pelo especialista e, caso seja necessário, é possível ajustar a fórmula mensalmente ao longo do processo. Segundo a healthtech, a maioria dos clientes já observa os resultados após quatro a seis semanas de uso.

O valor mensal do pacote de acompanhamento médico e envio do produto é de R$ 152, com possibilidade de cancelamento a qualquer momento.

LEIA MAIS