fbpx
Compartilhe

A Galactic Holdings, empresa responsável pela plataforma de criptomoedas TruBit, acaba de concluir a sua rodada de investimentos Série A, no valor de R$ 30,5 milhões. Liderado pela Galaxy Interactive e DragonFly, com a participação da SHK, o investimento tem o objetivo de incentivar a adoção de criptomoedas na América Latina, abrindo caminho para o desenvolvimento dos negócios da TruBit e a expansão da companhia na região.

“Agradecemos o apoio de nossos investidores e estamos comprometidos em expandir ainda mais nossa presença em mais países da América Latina, com o objetivo de tornar os serviços de criptomoedas acessíveis a todos para suas necessidades diárias, da maneira mais simples e conveniente”, afirma Maggie Wu, CEO e co-fundadora da TruBit, em nota.

Movimentando mais de US$ 150 milhões em volume diário na região, a exchange fornece soluções de conversão entre moeda fiduciária e criptomoedas para usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, entre outros países. A plataforma chegou ao Brasil em agosto deste ano, já com uma integração ao Pix. Além da TruBit, a Galactic Holdings oferece também a TruBit Pro, uma bolsa de negociação avançada, e a Moneta (MMXN), uma stablecoin vinculada ao peso mexicano.

Desde 2020, a Galactic Holdings busca colaborar com as autoridades latino-americanas para garantir a aderência às diretrizes regulatórias, com ênfase na segurança e confiabilidade do usuário. Essa dedicação levou a três conquistas: a integração com as autoridades financeiras do México para facilitar transferências eletrônicas; a integração com o Pix do Brasil; e a possibilidade de realizar transferências usando o Código Virtual Único (CVU) da Argentina.

A empresa pretende expandir sua presença na América Latina e seguir construindo equipes sólidas nos países onde atua, além de aprimorar sua capacidade de atender de maneira eficaz usuários de varejo e do B2B. A expectativa é expandir o ecossistema da TruBit com a introdução de serviços de OTC (Mercado de Balcão) e novas soluções de criptomoedas projetadas para usuários institucionais e de varejo em todo o mundo, com foco em pagamentos locais, pagamentos internacionais e remessas.

“O futuro promete inovação e crescimento à medida que a Galactic Holdings se esforça para deixar uma marca duradoura no cenário de criptomoedas e serviços financeiros”, pontua Maggie Wu. De acordo com a empresa, a rodada de investimentos destaca a confiança da Galactic Holdings em sua capacidade de fornecer serviços abrangentes de criptomoedas e soluções inovadoras na América Latina, e evidencia a confiança conquistada junto aos investidores.

LEIA MAIS