A healthtech Genial Care já começou 2023 com um cheque para reforçar o caixa. Por conta de uma rodada liderada pelo fundo General Catalyst – que já fez investimentos em outras healthtechs de renome como a Livongo – a startup levantou US$ 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões).
Conforme destacou em nota a startup, o investimento – que também contou com outros fundos como Atlantico e Canary (que já havia investido previamente na Genial), será estratégico para sustentar o ritmo de crescimento da companhia. Segundo pontua o CEO Kenny Laplante, a empresa teve um aumento de cerca de 600% em faturamento ano a ano.
“O montante recebido será dividido em três principais frentes de atuação: tecnologia proprietária, melhorando nosso app e ecossistema de produtos para profissionais clínicos; Genial Care Academy, que é a nossa frente de capacitação profissional; e ampliação das contratações corporativas”, explica Kenny.
Em nota à imprensa, a General Catalyst também falou sobre a importância do aporte na Genial, seu primeiro investimento em uma healthtech no Brasil. É um dado a se considerar, já que no exterior o fundo tem um histórico de investir em startups de saúde. Em seu portfólio, a General Catalyst tem 15 parcerias com sistemas de saúde, onde atua como braço estratégico de inovação.
“Além do potencial de se tornar uma empresa de ponta na categoria na América Latina, também está alinhada com nossa tese global de Health Assurance, dado o foco da empresa no cuidado centrado na família, resultados clínicos e custos mais baixos para os pagadores”, ressalta o Managing Director for Health Assurance da General Catalyst, Chris Bischoff, em comunicado.
O aporte para crescer no mercado vem no rastro de algumas mudanças importantes no C-level da Genial. Recentemente, a healthtech anunciou a chegada de uma nova sócia e líder de marketing e growth. Juliana Biasi deixou o unicórnio 99 e assumiu o cargo na healthtech com o objetivo de estimular o crescimento e impacto da startup no mercado.
Sobre a Genial Care
Fundada no Brasil em 2020 pelo norte-americano Kenny Laplante, a healthtech trabalha de forma multidisciplinar, através de ferramentas tecnológicas para o cuidado e evolução de crianças autistas e suas famílias.
Atualmente, a startup conta com cerca de 150 colaboradores, e tem como objetivo triplicar suas clínicas próprias, chegando a 12 até o final de 2023. Além disso, a empresa tem como expectativa aumentar em dez vezes o número de famílias atendidas até o final de 2023.