Vai malandra! Aos 28 anos, sendo os últimos 10 de uma carreira consolidada como ícone pop e empreendedora, Anitta apronta mais uma. O Nubank anunciou hoje que a artista é a mais nova integrante de seu conselho de administração, tendo papel nas decisões estratégicas do futuro do banco digital. Pois é.
O anúncio confirma em parte um zum zum zum que rolou há algumas semanas, de que Anitta passaria a ser garota propaganda do Nubank num acordo no formato de media for equity – o famoso “me paga com uma participação na empresa”. Esse não será o caso. Você não a verá em nenhum anúncio do roxinho.
Na cadeira de conselheira, Anitta vai ajudar a empresa a aprimorar seus serviços e produtos participando de reuniões trimestrais com os outros membros do conselho e com o time de talentos globais da diretoria. A cantora será a terceira mulher no conselho do Nubank. Ela se junta a Anita Sands (mais uma!), professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do conselho consultivo econômico do FED, o banco central norte-americano.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora em comunicado do Nubank.
Para o neobank, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas. Anitta tem forte presença com o público jovem, é uma empreendedora extremamente bem sucedida que usou sua visão estratégica para expandir a carreira não só na América Latina e nos Estados Unidos, mas globalmente.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, diz David Vélez, presidente e fundador da empresa.
Ascensão roxa
Anitta que não é boba nem nada, se junta ao Nubank no momento de maturidade e contínua ascensão da marca. Com mais de 40 milhões de clientes, a empresa recentemente atingiu valuation de US$ 30 bilhões ao levantar mais US$ 750 milhões em uma extensão da rodada série G anunciada em janeiro. Agora o neobank é o 7º unicórnio mais valioso do mundo.
Depois de 8 anos, o Nubank mudou seu logo para uma versão mais leve e também expandiu sua oferta de produtos para além do cartão de crédito e a conta digital NuConta. Produtos de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo foram agregados ao seu portfólio.