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Turistas (e residentes) brasileiros e americanos agora podem contar com uma nova ferramenta digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos. A traveltech Glad chega ao Brasil e EUA com a proposta de facilitar a vida do viajante buscando o que fazer em determinada cidade. 

Criada no ano passado pelos desenvolvedores Lucas Scherpel, Cristiano Cruz e Yan Oliveira, a startup passou os últimos 9 meses testando ativamente seu produto no Brasil. Mesmo no período stealth, a Glad já adquiriu 3 mil clientes e cadastrou em seu app mais de 300 atrações turísticas. Os três fundadores aportaram um total de R$ 100 mil para dar vida ao negócio, que também contou com um investimento anjo de valor e persona não revelados.

A startup oferece em seu marketplace experiências fora do padrão turístico mais convencional em diversos locais. Lá podem ser encontrados e adquiridos passeios de helicóptero, aulas de tiro, salto de paraquedas, entre outras aventuras e opções mais tranquilas para quem, como eu, não curte fortes emoções.

Pelo site ou pelo app da Glad, é possível ver as atrações mais próximas do local onde o cliente se encontra ou de um determinado destino. Também é possível consultar horários disponíveis da experiência, além de fazer a reserva e o pagamento. 

Lucas Scherpel, cofundador e presidente da Glad - Startups
Lucas Scherpel, cofundador e presidente da Glad

Todo mundo tá feliz

Em entrevista ao Startups, o presidente da Glad contou que um dos diferenciais da companhia é ser focada na felicidade dos clientes. “Caso esteja chovendo no dia de uma atração a céu aberto ou mesmo se houver arrependimento após ter feito o pagamento, o cliente pode reagendar ou cancelar o serviço sem custo algum. No caso de desistências, o dinheiro é devolvido em 24 horas”, diz Lucas. Todo usuário conta com uma carteira virtual no app e a traveltech fica com um percentual de 17,99% de cada experiência adquirida.

Aliás, a origem do nome da plataforma vem da expressão em inglês I’m Glad you Came (Estou feliz que você veio). Ao ler a frase, você também logo lembrou da música tema da campanha do McDonald’s em 2014? “Nosso lema é entregar felicidade para gerar lembranças inesquecíveis”, afirma Lucas.

A segurança dos usuários também é uma preocupação da Glad. Antes de ficar visível no aplicativo, cada atração cadastrada pelas empresas e pelos anfitriões é testada pessoalmente pelo time da startup, que também faz uma varredura antifraude. 

Expansão mundo afora

Com crescimento de 25% ao mês em novas vendas, a Glad projeta encerrar 2022 com mais de 20 mil passeios vendidos. Até o fim do ano, a startup quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. 

Para 2024, o objetivo é aterrissar em alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e Suíça. No ano seguinte, para completar a volta ao mundo, o ápice será chegar à Ásia. 

“Nossa meta é, em até 10 anos, estar em 196 países e sermos referência mundial em passeios turísticos”, diz Lucas. Até lá, uma rodada de captação de investimentos deve rolar para suportar a expansão da companhia. Mas isso fica para uma próxima matéria…

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