fbpx
Compartilhe

Houve um tempo em que San Francisco e o Vale do Silício eram o lugar onde todo mundo queria estar quando o assunto era inovação e startups. Ok, talvez ainda seja, mas o monopólio da inovação, pelo menos, já não é mais da Bay Area. China, Israel, Inglaterra e mesmo o Brasil têm se apresentado como polos de criação de negócios incríveis.

Até dentro dos EUA mesmo a competição está acirrada com cidades como Austin, e mais recentemente Miami ganhando mais e mais atenção. A Magic City, aliás, ganhou até um novo apelido: Silicon Beach. Bancos, gestoras, investidores e startups estão migrando para a região e começando a fomentar o ecossistema local.

Hoje, por exemplo, a eMerge Americas, empresa fundada por Manuel “Manny” Medina, empresário cubano que é tido como o dono de Miami, recebeu uma rodada de investimentos liderada pela Florida Funders, um híbrido de fundo de venture capital e uma rede de investidores anjo. O valor do aporte não foi divulgado.

Com o investimento, Marc Blumenthal, sócio da Florida Funders, assumirá um assento no conselho da eMerge. Junto a ele, também fará parte do conselho o atual prefeito de Miami, o Republicano Francis Suarez, que apoiará a companhia em seu plano de construir um centro tecnológico e ecossistema no sul da Flórida. Ele também ajudará a fortalecer o crescimento e a estratégia de longo prazo da eMerge Americas. Francis tem empunhado a bandeira da inovação – impostos municipais podem ser pagos com bitcoins, por exemplo – como forma de atrair investimentos para a cidade.

“A eMerge Americas lançou as bases para que a cidade de Miami se torne uma passarela de empreendedorismo, tecnologia e inovação por mais de uma década, e eu não poderia ficar mais honrado em me juntar ao conselho de administração. Trabalhar em estreita colaboração com a eMerge Americas nos posiciona de forma exclusiva para atrair mais negócios, empreendedores e talentos de investimento”, diz Francis.

Também investem nesta rodada Rachael Sapoznick, membro do conselho da Florida Funders e fundadora da Sapoznik Insurance, e Steve MacDonald, sócio, membro do conselho e membro do comitê de investimento da Florida Funders e fundador da MacDonald Ventures.

Ainda como parte da parceria, eMerge Americas e a Florida Funders sediarão um evento presencial para investidores e fundadores de startups em Miami em 30 de novembro, coincidindo com o início da Art Basel, feira internacional de arte com fins lucrativos, na cidade.

A próxima edição do eMerge Americas, principal evento da companhia, está prevista para acontecer entre 18 e 19 de abril de 2022.

LEIA MAIS