fbpx
Compartilhe

A Gupy, empresa de softwares para o setor de recursos humanos, anuncia sua primeira aquisição: a compra da startup de educação corporativa Niduu. A empresa oferece treinamentos online para colaboradores de todos os níveis, utilizando princípios de microlearning, mobile learning e gamificação. A transação não teve o valor revelado.

A operação chega num momento em que a Gupy quer expandir as atuações para além do recrutamento e seleção de talentos. A empresa, que já publica mais de 70 mil vagas mensalmente para mais de 1.300 clientes, passa a oferecer também soluções digitais de desenvolvimento da equipe, com foco em upskilling e lifelong learning, ajudando a suprir as demandas de (re)qualificação profissional e melhorando a empregabilidade no Brasil, por meio de novos empregos e, agora, educação.

“Com a Niduu vamos dar mais um passo na jornada do talento e oferecer uma experiência ágil para que as empresas desenvolvam seus colaboradores na velocidade e qualidade que o negócio e as pessoas precisam”, diz a diretora executiva Mariana Dias. A startup já viabilizou 140 milhões de horas de treinamento, com mais de 300 mil profissionais de 300 empresas, e deve faturar mais de R$ 5 milhões em 2021.

A aquisição acontece 17 meses após a Gupy levantar US$ 40 milhões com a gestora de fundos Oria Capital, que se juntou aos institucionais Canary, Valor Capital, Wayra, Yellow Ventures e Maya Capital. Com meta de triplicar de tamanho em 2022, a Niduu continuará sendo liderada pelos cofundadores, Júnior Mateus e Rômulo Martins.

ANÁLISES

Veja todas as análises