O Gympass fechou a aquisição do Trainiac, um aplicativo americano de treinamento individual personalizado online. O valor da operação não foi revelado. Com a incorporação, o aplicativo passa a se chamar Trainiac by Gympass.
“A mudança irá adicionar um novo nível de personalização à experiência Gympass; ajudando os usuários a estabelecer novos hábitos e rotinas de exercícios físicos duradouros, e agregando valor significativo aos clientes corporativos do Gympass que procuram apoiar seus colaboradores, cada vez mais descentralizados”, disse a companhia em comunicado.
Essa é a 4ª aquisição do Gympass. Em 2015 e 2018 a companhia já tinha feito duas compras de aplicativos de exercícios em casa: o espanhol GymAdvisor e o argentino Sin Rutina. Ano passado ela incorporou a Flaner, startup de inteligência artificial portuguesa, para aumentar a personalização do atendimento em seu aplicativo.
A Trainiac foi fundada em 2016 em Seattle e tinha levantado US$ 2,2 milhões em uma rodada seed, segundo o Crunchbase. Neste primeiro momento, o serviço do aplicativo continuará restrito aos EUA, mas a ideia é que ele se torne global ao longo de 2022.
O personal training se tornou uma peça importante da estratégia do Gympass durante a pandemia com as pessoas tendo que ficar em casa. Em junho, a companhia registrou mais de 750 mil sessões online reservadas por mais de 50 mil usuários únicos.
“A complexidade da vida moderna significa que, além do acesso aos locais, muitos usuários precisam de suporte adicional, responsabilidade e motivação para continuarem comprometidos com seus objetivos de condicionamento físico. Esta aquisição nos ajudará a empoderar nossos clientes para obter o melhor de nossa rede, trazendo um novo nível de personalização para a experiência Gympass e tornando o personal training individual mais acessível do que nunca”, disse Cesar Carvalho, cofundador e presidente do Gympass, em comunicado.