Negócios

Há 1 ano no Brasil, Talent.com aposta em mídia programática para inovar recrutamento de empresas

HRtech canadense consolida operação brasileira com mais de 50 clientes e cresce receita na América Latina em 10 vezes

Há 1 ano no Brasil, Talent.com aposta em mídia programática para inovar recrutamento de empresas

A canadense Talent.com, empresa de inovação na área de recrutamento digital, encerra seu 1º ano de atuação no Brasil com dever cumprido. Com o negócio consolidado e mais de 50 clientes por aqui, incluindo Rappi, 99 e BTG, a companhia espera fechar 2021 com receita de R$ 1 milhão. 

O país é o 2º na América Latina a contar com um escritório da HRtech, estabelecido em São Paulo. Segundo Sebastian Dominguez, vice-presidente da Talent.com para a América Latina, a Colômbia foi a menina dos olhos da startup, em 2016, pela sua vantagem competitiva em termos de preço e tecnologia. 

Há 1 ano liderando a estratégia de expansão da empresa na região, Sebastian comemora o crescimento de 10 vezes na receita da companhia. “Enxergamos na América Latina uma grande oportunidade, um mercado que ainda está conhecendo o que é e quais são os benefícios de se investir em mídia para recrutamento”, diz. A expectativa da empresa é continuar o crescimento acelerado na região, lançando produtos e atendendo companhias de diferentes tamanhos e setores. 

O pulo do gato da HRtech é criar campanhas de recrutamento digital mais adequadas para as necessidades de contratação das empresas, monitoramento de desempenho e maximização do ROI. Ou seja, atrair mais candidatos à página de recrutamento e seleção de empresas, consultorias e sites de emprego através de mídia programática. No site da empresa também é possível buscar vagas de emprego para as mais diversas áreas.

Sebastian Dominguez (à esq), Vítor Brandizzi e Hugo Silva, time Brasil e Latam da Talent.com

Para o próximo ano, o foco da HRtech no Brasil será expandir o time comercial e de atendimento a cliente. “Não será uma expansão agressiva, queremos contratar pouco, mas contratar bem”, conta Vítor Brandizzi, que comanda a operação brasileira.

Também está nos planos da empresa lançar um aplicativo mobile focado na experiência do usuário, atualmente em fase de desenvolvimento. A projeção de receita da operação brasileira para 2022 é animadora, de R$ 15 milhões.

Renascer para crescer

Fundada em 2011 como Neuvoo, em 2019 a HRtech renasceu com o nome de Talent.com e decolou para o mundo ao receber um investimento de CAD$ 53 milhões (dólares canadenses) do CDPQ, fundo soberano do Canadá. Desde então, a companhia saiu de 194 funcionários e hoje conta com 360 colaboradores em todo o mundo, tendo mais de 60 milhões de acessos mensais na plataforma, em 78 países.

O principal mercado da Talent.com são os Estados Unidos, seguidos pelo Reino Unido, França e Canadá. A América Latina se classifica como o 3º maior mercado para vendas às grandes empresas e o próximo país na mira da empresa é o México. Além do recente escritório no Brasil, a empresa também está estabelecida no Canadá, Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda e Colômbia.