fbpx
Compartilhe

Em um novo movimento para ampliar a oferta de produtos nos EUA e ser visto como um super app global — ou, no mínimo, das Américas –, o Inter anunciou na noite desta terça-feira (7) a aquisição de 100% da YellowFi, uma originadora de crédito imobiliário e gestora de fundos.

Com a transação, que não teve o valor revelado, Cassio Segura — sócio da YellowFi e ex-CEO do Banco do Brasil Americas (BB Americas) — se junta à equipe executiva do Inter para supervisionar e expandir os negócios, informou a instituição financeira.

Com sede em Miami, na Flórida, a YellowFi conecta investidores individuais e institucionais ao mercado hipotecário. Seu fundo sob gestão, o Brickell Bay Mortgage Opportunity Fund LP, investe em notas de crédito imobiliário residenciais nos Estados Unidos desde 2018.

Em comunicado, o Inter disse que aquisição da YellowFi vai acelerar seu objetivo em expandir as soluções oferecidas aos clientes que desejam economizar, fazer transações e investir nos Estados Unidos, permitindo que eles invistam no setor imobiliário dos EUA por meio do fundo gerido pela YellowFi, por exemplo.

“Esta transação evidencia a estratégia de crescimento inorgânico do Inter e a expansão dos produtos oferecidos à nossa base de clientes, que não para de crescer. Estamos adicionando capacidades complementares de impacto mínimo ao capital e que podem ser facilmente conectadas ao nosso ecossistema, além de contribuir com talento e experiência em produtos”, afirmou João Vitor Menin, CEO da Inter&Co.

De BH para o mundo

A compra da YellowFi é o segundo deal feito pelo Inter para avançar no mercado norte-americano. Em 2021, o banco anunciou a aquisição da fintech Usend, operação concluída em janeiro do ano passado. Atualmente, em sua “global account”, o Inter soma aproximadamente 1 milhão de contas abertas, com mais de US$ 100 milhões em depósitos e investimentos.

Hoje com mais de 25 milhões de clientes no Brasil e nos EUA, o super app mineiro planeja mais do que dobrar a base atual, para 60 milhões de clientes, até 2027, conforme metas anunciadas no mês passado por João Vitor, durante o Investor Day da companhia.

LEIA MAIS