O Itaú anunciou hoje o lançamento oficial de sua carteira digital multimoeda Itaú Global Wallet, exclusiva para clientes do Itaú Private Bank – aqueles com, no mínimo, R$ 5 milhões investidos no banco. Ou seja, a high society. Inclusive, a novidade está disponível, por enquanto, apenas para clientes selecionados pela própria instituição.
O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a fintech americana Rêv Worldwide, em sua plataforma proprietária de processamento de pagamentos multimoedas, e traz a bandeira Mastercard. Pelo app, o cliente pode transferir de imediato fundos para uma conta na Global Wallet vinculada a um cartão de débito Mastercard.
A carteira digital ainda permite acessar um cartão virtual da mesma bandeira para compras online. Além disso, disponibiliza em tempo real taxas de câmbio de 7 moedas: dólar americano, libra esterlina, euro, franco suíço, iene japonês, dólar canadense e real brasileiro. Os cartões Itaú Global Wallet Mastercard também podem ser adicionados às carteiras móveis da Apple, Samsung e Google.
Para quem viaja muito, é uma mão na roda, já que é possível fazer compras na moeda do país em que estiver, sem taxas adicionais. Além disso, a carteira digital possibilita o acesso a caixas eletrônicos onde cartões pré-pagos Mastercard forem aceitos em todo o mundo.
“Hoje, mais do que nunca, clientes de private bank em todo o mundo esperam os melhores produtos e serviços disponíveis no mercado, por isso não poderíamos estar mais orgulhosos de ser selecionados pelo Itaú para entregar uma solução que atenda às necessidades de seus clientes”, disse Roy Sosa, presidente do Rêv Worldwide, em nota.