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Mais uma startup gringa desembarca no Brasil. A americana Jeeves, plataforma de gerenciamento de despesas e cartões corporativos para startups globais, inicia suas operações por aqui após um investimento de US$ 180 milhões. Com a série C liderada pela Tencent, a startup passa a valer US$ 2,1 bilhões. O ritmo de crescimento da fintech é intenso: em um ano, a Jeeves recebeu mais de US$ 380 milhões em investimentos e o intervalo entre a série A e B foi de apenas 3 meses.

A mais recente captação também incluiu a participação da GIC, Universidade de Stanford, Andreessen Horowitz, CRV, Silicon Valley Bank, FT Partners, entre outros bancos de investimentos. Ainda compõem a lista os escritórios familiares dos fundadores da FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google) e Carlo Enrico, presidente da Mastercard para América Latina e Caribe.

Curiosamente, o Brasil não foi a primeira escolha de mercado latino-americano da Jeeves. A startup iniciou sua atuação na região pelo México, em 2021, seguido por Colômbia, Chile e Peru. Segundo Fernando Torres, líder de operações da empresa no Brasil, a fintech preferiu gastar energia para se estabilizar onde estava crescendo, e depois vir para cá.

“Agora estamos muito bem capitalizados, temos um bom fôlego para gerar muito resultado no Brasil”, diz Fernando. Focada na entrada da Jeeves no país, a grana da série C será investida em melhorias na tecnologia e na contratação de talentos. O plano é ter até 20 colaboradores no Brasil até o fim do ano.

Fernando Torres, líder de Operações da Jeeves no Brasil

Crédito fácil em qualquer moeda

A plataforma corporativa da Jeeves foi criada para startups globais em crescimento acelerado, que já tenham captado pelo menos uma rodada seed. A solução permite o gerenciamento completo de gastos e despesas atrelado a um cartão de crédito corporativo, cuja bandeira Fernando preferiu não revelar. 

A empresa realiza a análise da linha de crédito a ser oferecida, em moeda local, bem como meios de pagamento para qualquer despesa do negócio, independentemente do país e da moeda. Como a operação ocorre por meio de tecnologia própria da Jeeves, as taxas de câmbio são reduzidas e os valores são disponibilizados instantaneamente. Bitso, Kavak, Belvo, Runa e Memara são alguns dos clientes da fintech. 

“Um dos nossos diferenciais é o limite de crédito oferecido que atende a necessidade dos clientes. A Jeeves se posiciona como uma empresa de fundadores, para fundadores, que já sentiram a dor de conseguir crédito para acelerar o negócio”, afirma Fernando.

Atualmente a Jeeves oferece seus serviços em 24 países distribuídos nas Américas Latina e do Norte, Reino Unido e Europa. Nos próximos três anos, a empresa quer alcançar mais de 40 países. Desde a série B realizada em setembro/21, a Jeeves dobrou sua base de clientes para mais de 3.000 empresas e aumentou a receita em 900%. 

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