fbpx
Compartilhe

A JustForYou, beautytech que fabrica cosméticos personalizados, está ampliando seu leque de serviços e entrando oficialmente no mercado B2B. Com exclusividade para o Startups, a companhia anunciou o lançamento da JustForPay, uma plataforma para empresas nativas digitais criarem seus e-commerces. A expectativa é apoiar pelo menos 300 empresas nacionais até o fim do ano.

A solução é voltada para marcas que, assim como a JustForYou, vendem produtos personalizados, principalmente no segmento de saúde, beleza e bem-estar. A ferramenta foi criada sob o conceito de mobile first (foco em atender os dispositivos móveis e, depois, adaptados para o computador) e promete checkouts de pagamento em menos de 1 minuto.

“Quando criamos a JustForYou não havia uma solução no mercado que atendesse às nossas necessidades. Para vender soluções customizadas o site precisa de formulários [onde o cliente coloca suas informações e o sistema gera a fórmula do produto ideal], bons algoritmos, e às vezes até interpretar a prescrição ou receita médica”, diz Caio de Santi, que cofundou a startup ao lado de Rodrigo Stoqui e Alex Eduardo Domingos.

Segundo os empreendedores, a taxa de conversão foi 3 vezes maior do que a média de mercado em um período de 6 meses. “Desenvolvemos uma solução proprietária, inicialmente para suportar os nossos problemas, mas percebemos que poderia solucionar as dores de outras marcas também”, completa Rafael Temer, diretor de tecnologia da startup. O checkout em 1 minuto é possível porque o usuário não precisa fazer o login no site antes de concluir a compra, o que maximiza a conversão de vendas. 

Cofundadores da JustForYou, Caio de Santi, Rodrigo Stoqui e Alex Eduardo Domingos
Cofundadores da JustForYou, Caio de Santi, Rodrigo Stoqui e Alex Eduardo Domingos

O que está por trás

A ferramenta de e-commerce está sendo testada por 50 empresas e chegará ao mercado até julho de 2022. “O feedback tem sido ótimo, principalmente pela facilidade e pelo custo, muito abaixo do mercado, porque gerar uma linha de receita elevada não é o grande objetivo”, afirma Caio.

Segundo o executivo, a solução é importante para a estratégia de internacionalização da JustForYou. Ao contrário dos shampoos e condicionadores, a plataforma – por ser um produto digital – pode facilmente alcançar clientes de outros países. “Vamos analisar quais são as melhores empresas fora do país e os produtos de maior demanda. Nossa inteção é apostar nessas companhias para expandirmos a JustForYou mais rapidamente em outras regiões”, explica Caio.

Em outras palavras, o e-commerce será uma forma de mapear tendências e entender o funcionamento de marcas nativas digitais estrangeiras, que poderão ser investidas ou adquiridas pela JustForYou, para que a startup acelera sua internacionalização. A expansão está prevista para começar nos segundo semestre, com foco na América Latina e nos Estados Unidos.

Os empreendedores afirmam que o JustForPay não disputa espaço com as concorrentes Nuvemshop, VTEX e GetCommerce – outras plataformas para a criação de e-commerces e lojas virtuais. “Se você quiser vender um lápis ou uma caneta, não faz sentido contratar a JustForPay. Mas se a intenção é formular produtos ou serviços customizados, que precisam de desenvolvimento e checkout específicos, aí temos a expertise para isso”, explica Rafael.

Empresas de todos os portes podem usar a plataforma da JustForYou. Porém, o foco é negócios nos estágios iniciais. “Normalmente são marcas com pouco dinheiro e recursos. Nossa plataforma oferce o template completo, que demanda um menor grau de desenvolvimento”, diz Caio. O executivo não descarta aquisições ou investimentos em startups nacionais.

Kit personalizado JustForYou
Kit personalizado JustForYou

Mais novidades

Avaliada em mais de R$ 100 milhões depois de receber um aporte de valor não revelado da Eurofarma, a JustForYou está investindo na expansão do portfólio de cosméticos. A companhia vai lançar uma linha para gestantes, com soluções anti-estrias, vitaminas e até fórmulas de leites personalizadas, caso o bebê tenha alguma alergia às opções tradicionais. 

O roadmap inclui um segmento de saúde mental. “Fizemos uma pesquisa com mais de 2 milhões de respostas, das quais 92% tem algum problema de ansiedade, depressão ou insônia”, comenta Caio. A JustForYou vai criar uma linha de produtos à base de canabidiol em parceria com uma empresa do setor, ainda mantida em segredo. Ainda este ano a companhia deve lançar uma linha masculina de cosméticos.

Com todas as novidades, a projeção é crescer 3 vezes em 2022. “Estamos focados em estruturar a equipe para suportar essa expansão. Nosso objetivo é ser a maior plataforma de saúde, beleza e bem-estar da América Latina”, conclui Caio.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões