Negócios

Kultua levanta rodada pré-seed para levar gestão cultural às empresas

Aporte de R$ 745 mil será aplicado em estratégias de tração e fortalecimento da marca no mercado

Recursos Humanos
Recursos Humanos. Crédito: Canva

A Kultua, startup early stage que desenvolveu uma solução de diagnóstico, people analytics e gestão de cultura nas empresas, levantou uma rodada pré-seed de R$ 745 mil, com o objetivo de tracionar o negócio e fortalecer a presença da marca no mercado de HRTechs.

Este aporte, o primeiro da startup com investidores externos, é uma captação realizada junto a 33 investidores-anjo como WIM Angels, FEA Angels, Sororité, JUPTER, JCS Venture e SVI, além de executivos e fundadoras de scale-ups.

O uso dos recursos será focado em estratégias de ampliação das operações da Kultua, assim como iniciativas de brand awareness no mercado. Segundo a HRTech (ou peopletech, como preferem ser chamados), o primeiro movimento será o lançamento de sua plataforma digital de diagnósticos de cultura, que trará novas parcerias com consultores autônomos no modelo B2B2B.

“Nesta primeira rodada, temos o objetivo de acelerar o desenvolvimento de nossos produtos digitais escaláveis, validar nossas estratégias comerciais (vendas e marketing) e estruturar nosso time com colaboradores de dedicação em tempo integral. Começamos o contato com investidores em novembro do ano passado (após 1 ano em operações) e, em fevereiro deste ano, recebemos o primeiro aceno positivo de investimento”, explica Lívia Brandini, CEO e fundadora da Kultua

Lívia Brandini_CEO da Kultua_créditos Marcio Pilot (9)-min
Lívia Brandini, fundadora e CEO da Kultua (Crédito: Marcio Pilot/divulgação)

De acordo com Lívia, no decorrer da rodada, houve um crescente interesse de novos investidores e a CEO resolveu postergá-la por mais seis meses, chegando ao valor fechado agora no final do ano. Segundo a CEO, este cheque será importante para manter os números de crescimento registrados até o momento.

“Em 2022, aumentamos nosso faturamento anual em 358% e pretendemos manter esse ritmo de crescimento também em 2023. Para isso, vamos acelerar o desenvolvimento dos nossos dois módulos da plataforma Kultua: o módulo de Pesquisas de Cultura com métricas personalizadas e em profundidade e o de gestão de práticas e rituais também customizáveis pelo cliente”, destaca a CEO.  

Com dois anos de mercado, a Kultua se posiciona como a primeira peopletech especializada em Diagnósticos de Cultura personalizados e gerenciamento de rituais de Gestão de Pessoas para empresas e consultorias. Com esta proposta, ela hoje conta com clientes como Grupo Travelex, epharma, Unimed CG, Tátil Design, IntuitiveCare, Motz (spin-off da Votorantim Cimentos), LogComex, Transfeera, Vivo, entre outros.