fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

Linx se surpreende com Totvs que se surpreende com Linx

Por Gustavo Brigatto, em 18 de agosto de 2020

0Shares

Cada mergulho é um flash na novela que virou o futuro da Linx.

Ontem, em resposta a comunicado da Linx em que a companhia se disse surpresa com a Totvs, a companhia de sistemas de gestão criada por Laércio Cosentino, também expressou surpresa com a empresa de Alberto Menache.

De acordo com a Totvs, a alegação de que a companhia não teria apresentado elementos concretos de que faria uma proposta pela Linx é infundada. “A troca de mensagens entre as administrações das duas companhias, devidamente registrada pela Totvs, contesta esse argumento”, disse a empresa.

O Startups apurou que a Stone tinha um termo de confidencialidade assinado com a Linx e vinha seguindo os ritos tradicionais de um processo de aquisição, enquanto a Totvs não chegou a formalizar esse passo, daí o argumento da Linx.

A Totvs disse que se mantém à disposição da administração da Linx para dar seguimento, “com a urgência adequada e observando os mais altos padrões de governança, ao que acreditamos ser uma excelente oportunidade para as companhias”.

A Totvs afirmou ainda que, caso sua proposta seja aceita, pretende contestar “pelos meios legais cabíveis” a multa (breakup fee) de R$ 605 milhões prevista no acordo com a Stone caso uma das parte desista do negócio.

A oferta feita pela companhia está sob análise dos dois conselheiros independentes da Linx, o ex-presidente da Claro, João Cox, e o ex-presidente da Accenture, Roger Ingold. A proposta, assim como a da Stone, será avaliada em assembleia de acionistas a ser convocada pela Linx.

Jornalista com mais de 15 anos de experiência acompanhando os mundos da tecnologia e da inovação, com passagens pelo DCI, Sebrae-SP, IT Mídia e Valor Econômico. Fundador e Editor-Chefe do Startups.com.br.