fbpx
Compartilhe

A Liv Up, foodtech de alimentos saudáveis prontos, divulgou a captação de R$ 26 milhões junto ao braço de corporate venture da Minerva Foods, em uma extensão da série D que a empresa tinha fechado em setembro/21. Na rodada inicial, a empresa tinha levantado R$ 265 milhões com Lofoten Capital, Kaszek Ventures, ThornTree Capital e Globo Ventures.

Segundo destacou em nota o fundador e CEO da Liv Up, Victor Santos, o novo aporte vem no rastro de um ano desafiador, em que a empresa adaptou sua estratégia para dar foco à eficiência operacional e diversificação de canais, inclusive uma investida no varejo, um modelo diferente do foco em assinaturas que a empresa tinha inicialmente.

“Agora vemos que o trabalho intenso da equipe deu resultado e trouxe investidores com visão de longo prazo muito alinhada à nossa” – comenta Victor, em nota à imprensa. Contudo, vale lembra que em meio a este trabalho intenso, a empresa chegou a apertar o cinto, cortando em fevereiro cerca de 100 colaboradores, ou 15% de seu quadro.

Estratégia focada no varejo

Com operação em 10 estados do Brasil, alcançando mais de 40 cidades através do site e do aplicativo, a Liv Up tem trabalhado agora para disponibilizar suas refeições prontas em novos canais de vendas, fechando parcerias com alguns dos principais varejistas do país.

Estamos utilizando todo o conhecimento dos clientes e as informações coletadas ao longo de 6 anos de vendas pelo canal próprio para fazer uma entrada certeira no varejo, trazendo a escala produtiva necessária para otimizar nossas margens” – afirma Gabriel Eisencraft, CFO da foodtech, em comunicado.

Segundo a Liv Up, a chegada da Minerva Foods como investidora também tem peso nesta estratégia, já que o grupo tem sua base de parcerias comerciais no varejo e também traz o conhecimento sobre  cadeia de carne bovina para trazer ainda mais eficiência operacional.

“Esse é mais um investimento da nossa área de Corporate Venture Capital, conectado ao nosso negócio e que permitirá destravar sinergias e oportunidades comerciais, além de nos permitir contribuir com a nossa expertise no mercado de alimentos”, comenta Edison Ticle, CFO da Minerva Foods.

LEIA MAIS