fbpx
Compartilhe

A Locaweb acabou de anunciar a aquisição da Bagy, em fato relevante enviado ao mercado. O valor da operação não foi divulgado no comunicado. Mas a ata da reunião do conselho de administração da Locaweb realizada hoje indica um valor de R$ 10 milhões. O contrato prevê o pagamento de earnout atrelado a metas de receita líquida da startup até 31 de dezembro de 2024.

A Bagy é um aplicativo no modelo SaaS, que permite vendedores criarem lojas dentro do Facebook e do Instagram, em poucos cliques. A empresa complementa muito a estratégia da Locaweb em digitalizar negócios, especialmente os menores – que acabam encontrando na Bagy, uma barreira menor para lançar produtos e fazer a venda direta ao consumidor.

Sobre a Bagy

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, por Pedro Rabelo, Tiago Amaral e Marcelo Alves, a startup é bem focada em varejo físico, que usa o aplicativo como uma forma de digitalizar as vendas. Ela tem 13,5 mil clientes ativos e 58 pessoas no time.

Embora seja uma operação de porte menor que as anteriores, essa aquisição da Locaweb “conversa muito bem” com a estratégia digital do grupo e parece seguir a tendência do live commerce e do social commerce, que estão sendo diferenciais pós pandemia.

Com o novo negócio, a Locaweb se aproxima do número de 20 aquisições, sendo sua maioria pós IPO. Conversamos com o Fernando Cirne sobre essa estratégia no nosso podcast MVP. Ouça abaixo.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões