fbpx
Compartilhe

A Locaweb anuncia a aquisição da Octadesk, sua 12ª aquisição pós IPO.

[Artigo em atualização]

A Octadesk é uma plataforma de atendimento SaaS, usada por equipes de marketing, vendas e de atendimento. Fundada em São Paulo, em 2015, pelos empreendedores Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, a Octadesk tem cerca de 80 colaboradores e possui mais de 3000 clientes usando sua solução (fonte site Octadesk).

A “Octa” é conhecida no ambiente tech brasileiro, por participar da parte “conversacional” da venda e atendimento das empresas, usando tecnologias como chatbots, integração com Instagram, WhatsApp e todo ponto de contato em volta dos clientes.

octadesk saas
Foto: reprodução Octadesk

A Locaweb publicou em seu fato relevante, o valor da transação de R$102 milhões (valor a ser pago à vista) e a manutenção de todos os empreendedores da “Octa” no pós-acordo, que poderão receber parcela adicional em metas estabelecidas via earnout.

Essa é uma aquisição importante para Locaweb, que reforça a estratégia de participar da jornada online de pequenas e médias empresas no Brasil. A Octadesk é o principal competidor brasileiro das internacionais Zendesk, Saleforce e outros players internacionais, que têm operações fortes por aqui na parte de atendimento, vendas por chatbots e help desk.

Somente neste ano, a Locaweb fez a aquisição de 7 empresas, incluindo também as aquisições da Bagy (e-commerce), ConnectPlug (pdv), Bling (erp), Samurai (e-commerce) PagCerto (pagamentos) e Credisfera (crédito).

Com a aquisição da Octadesk, a Locaweb atinge sua 19ª aquisição da história (fonte Crunchbase).

LEIA MAIS