fbpx
Compartilhe

Reforçando suas soluções para o mercado imobiliário, a Loft, proptech de compra e venda de apartamentos, anunciou hoje (18) a compra da plataforma de gestão imobiliária Vista, por um valor não revelado.

Fundada em 2005, a empresa atende mais de 2 mil imobiliárias, 20 mil usuários, entre representantes de imobiliárias e corretores autônomos, e administra mais de 1,7 milhão de anúncios em todo o país. A Vista tem sede em Florianópolis e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O time de cerca de 100 funcionários será totalmente integrado à Loft.

“A soma dos serviços da Loft com os nossos forma uma solução completa e integrada inédita no mercado”, afirma Vilson Moesch, diretor-executivo da Vista, em comunicado. “Com o time de tech, capital e know-how da Loft, poderemos escalar o alcance dos nossos produtos e contribuir ainda mais para o dinamismo do mercado”, completa.

Segundo Jardel Cardoso, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Loft e diretor-executivo da
CredPago (adquirida pelo unicórnio no ano passado), a aquisição é mais uma aposta para incrementar o portfólio de produtos da startup. “Nossas imobiliárias parceiras, assim como uma série de outras que fazem negócios na nossa plataforma, terão acesso aos produtos do Grupo Loft de forma integrada, gerando mais negócios com mais facilidade”, afirma.

“Importante notar que as inovações se somarão à cultura e ao compromisso com a privacidade e segurança dos dados dos nossos clientes que marcam a história da Vista nestes quase 20 anos de operação”, acrescenta Jarden.

A onda das proptechs

M&As têm sido uma grande aposta das proptechs, como forma de ampliar as ofertas nas já existentes e, mais ainda, avançar em novas verticais para se destacar no mercado.

Há poucas semanas, o QuintoAndar, principal concorrente da Loft, comprou a startup de aplicativos para condomínios Noknox, como parte de sua estratégia de expansão para além do mercado tradicional de imóveis. A compra reforça as intenções do QuintoAndar de investir mais em condomínios, enfatizadas à época do rebranding da companhia, anunciado no início deste ano

Já a Loft avançou na estratégia de facilitar a obtenção de serviços financeiros com a compra da startup de crédito imobiliário CrediHome, tornando-se uma espécie de “propfintech”.

LEIA MAIS