fbpx
Compartilhe

A Lojas Renner anunciou hoje a compra da Repassa, plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios que atua em todo o território nacional. O brechó online compete com players como o Enjoei, que levantou R$ 1,3 bilhão em seu IPO no fim do ano passado.

Em fato relevante a rede de lojas afirma que a aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do seu ecossistema de moda e lifestyle, com grande aderência à estratégia ESG da companhia. “O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, informou a empresa.

O valor da compra não foi divulgado. No entanto, o presidente da Renner, Fabio Faccio, disse ao Brazil Journal que a aquisição representa “um valor muito pequeno comparado com o volume do follow-on”. Ele também adiantou que novas aquisições devem ser feitas em breve.

O namoro entre as empresas não é de agora. Em novembro/20, ambas firmaram uma parceria para que os clientes da Renner revendessem suas roupas usadas no brechó online. A rede varejista começou a distribuir em 15 lojas físicas as chamadas “Sacolas do Bem”, onde as roupas seriam enviadas a Repassa.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições negociais acordadas entre as partes.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões