A estratégia da Locaweb em M&A começa a aparecer nos resultados.
Em divulgação nesta data, o grupo ilustrou os principais números do trimestre e a máquina de fusões do grupo começa a florescer na estratégia: a receita líquida do grupo cresceu 57%, comparando o mesmo trimestre do ano passado.
Depois do IPO, a empresa fez 12 aquisições, um recorde no Brasil.
Fizemos um apanhado sobre os principais números:
- Receita Líquida de R$ 184,3 milhões no 2T21, crescimento de 57,1% vs 2T20;
- Commerce atingiu R$ 84,8 milhões de Receita Líquida, crescimento de 159,3% vs 2T20;
- No Commerce, a Receita proveniente de Assinaturas cresceu 204,7% em relação ao 2T20;
- A receita proveniente do Ecossistema cresceu 134,0% em relação ao 2T20 No 2T21, o EBITDA Ajustado de Commerce cresceu 58,5% vs 2T20, totalizando R$ 22,9 milhões, o que já representa aproximadamente 56% do EBITDA consolidado do grupo O TPV de Commerce cresceu 88,6% no 2T21 vs 2T20, atingindo R$ 712,4 milhões;
- Base de lojistas cresceu 32,7% nos 6 primeiros meses de 2021 (de dez/2020 a jun/2021);
- Manutenção do ritmo de adição de novas lojas no 2T21 em relação ao 1T21 e forte crescimento em relação ao 4T20, mesmo com a reabertura da economia;
- Com a aquisição de Bling, nosso segmento de Commerce atinge aproximadamente 100 mil assinaturas ativas e pagantes
- Agenda de integrações acelerada e empresas adquiridas com excelente performance no 2T21;
- Expansão de 6,0 p.p. na Margem Bruta, com destaque para novo aumento da Margem Bruta em BeOnline / SaaS;
- Intensificação dos esforços de Marketing no segmento de Commerce com manutenção da rentabilidade da operação (base orgânica);
- EBITDA Ajustado de R$ 41,3 milhões no 2T21, crescimento de 28,8% vs 2T20 Posição de Caixa Líquido¹ de R$ 1.857,6 milhões;
- Seguimos avançando de forma consistente em nosso processo de aquisições, tendo concluído a aquisição da Bagy e Octadesk.
“Mesmo com a reabertura da economia, vimos nossa operação acelerar de forma expressiva quando comparada com o segundo trimestre do ano anterior, que já apresentou crescimento muito agressivo. Isso é fruto do nosso ecossistema, modelo de negócios baseado em assinaturas e forte investimento em captação de clientes” – reforça Fernando Cirne, CEO do grupo.
As aquisições de Bagy, Bling ainda não aparecem totalmente nos resultados, por conta de terem sido concluídas durante o trimestre. Já a Octadesk, anunciada no dia 2 de agosto recente, deve aparecer em resultados futuros.
A máquina da Locaweb parece estar funcionando. Segundo o próprio CEO, Fernando Cirne, “o IPO é só o começo”.
Escute o papo que tivemos com o executivo no MVP Podcast.