A MadeiraMadeira, varejista de produtos para casa que se tornou um unicórnio em janeiro, está colocando o dinheiro dos investidores em uso e acaba de fechar sua 1ª aquisição desde que se tornou um unicórnio: a compra da startup de logística iTrack Brasil. Os termos do negócio não foram revelados.
Fundada em 2017, por Daniel Drapac, a iTrack Brasil tem produtos que abrangem desde o rastreamento de uma carga entre pontos da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS). A operação será integrada à Bulky Log, empresa de logística criada pela MadeiraMadeira em 2019. A Bulky conta com 14 unidades operacionais (entre centros de consolidação e last-mile) além de um centro de fullfilment com 35 mil m2 localizado em Jundiaí – SP
“Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia. A iTrack é um desses grandes investimentos e traz em sua bagagem produtos testados por diversas grandes empresas e muito know-how em supply-chain gerando impacto direto na experiência de nosso consumidor final”, disse Daniel Scandian, cofundador e presidente da MadeiraMadeira, em comunicado.
Os investimentos em logística e em aquisições já faziam parte do plano da companhia para os US$ 190 milhões que ela levantou no começo do ano. “Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?”, disse Daniel no mesmo comunicado.
Jornalista com mais de 15 anos de experiência acompanhando os mundos da tecnologia e da inovação, com passagens pelo DCI, Sebrae-SP, IT Mídia e Valor Econômico. Fundador e Editor-Chefe do Startups.com.br.