fbpx
Compartilhe

O Mattos Filho, renomado escritório de advocacia sediado em São Paulo, está lançando uma iniciativa própria para fomentar oportunidades para legaltechs. Com a marca attix, o escritório quer oferecer aos seus clientes ferramentas inovadoras através da parceria com startups.

Segundo destacou o Mattos Filho em nota, a nova marca posiciona a firma como referência em inovação aberta no setor jurídico atuando como facilitadora na criação de oportunidades de negócios nos mais diversos setores.

Atualmente, a rede de legaltechs ligadas à attix tem nove nomes: Basement, de gestão de participações societárias; BRYTER, de automação de processos; a Data Lawyer, de soluções de jurimetria; DataPolicy, de gestão regulatória; Inspira, de serviços de dados legais; Lexter, de análise de auditorias; NetLex, de gestão de contratos; Turivius, de análise de risco jurídico; e Velvet, também de gestão de participações.

“Queremos protagonizar e liderar as transformações no mercado, promovendo mais impacto e gerando mais valor para o ecossistema de inovação. Por isso, vamos nos posicionar cada vez mais como essa ponte entre as novas tecnologias e os desafios de nossos clientes”, afirma Lisa Worcman, sócia da Mattos Filho responsável pela iniciativa.

Além da possibilidade de conexão com os clientes em potencial, as startups ligadas à attix têm acesso a mentorias. Segundo o CEO do Basement, Frederico Rizzo, a parceria com o escritório trouxe para o negócio, de imediato, uma significativa validação perante o mercado e diversas oportunidades comerciais. “A expertise do Mattos Filho nos economizou tempo e gerou mais segurança e qualidade no desenvolvimento da nossa tecnologia”, destaca.

Para o sócio-diretor da firma de advocadia, Roberto Quiroga, por meio do attix o escritório desenvolveu um meio de dar aos seus clientes acesso às melhores tecnologias e soluções para seus desafios.

“Acreditamos que a inovação só é possível através da colaboração e o attix busca tangibilizar esse conceito, ao criar um hub em que todos podem contribuir com o que tem de melhor e se beneficiar com parcerias estratégicas envolvendo novas tecnologias”, finaliza o executivo.

LEIA MAIS