fbpx
Compartilhe

Com o baú cheio de dinheiro da rodada de investimento liderada pela SoftBank em setembro, o unicórnio QuintoAndar anunciou a ampliação de suas atividades, passando a intermediar também a compra e venda de imóveis, e não só aluguel.

A companhia disse que o cadastro de unidades estaria disponível a partir de hoje, com os anúncios começando a aparecer no site em janeiro. Até o fechamento dessa news, no entanto, a opção não estava disponível (olhei por interesse jornalístico, primeiramente, mas buscando legislar em causa própria também). Vamos ver ao longo do dia e da semana.

O mercado de habitação ainda teve mais uma movimentação com a rodada de R$ 50 milhões da Redpoint eventures na Housi. A startup criada por Alexandre Frankel e que funciona de forma independente da Vitacon funciona como uma espécie de imobiliária para aluguel de imóveis em curta temporada. O proprietário cadastra o imóvel no site e ela faz anúncios nos Airbnbs, Bookings e HomeAways da vida e ainda faz toda a gestão da locação. Copm o dinheiro da rodada a companhia quer deixar de ser uma operação paulistana. O primeiro destino é Porto Alegre.

Contexto: O mercado imobiliário costuma ser uma boa medida da retomada da economia, ou pelo menos da expectativa que ela aconteça. Com um cenário de juros baixos e (lenta) recuperação dos empregos, a tendência é que as pessoas tenham mais disposição para encontrar um teto para chamar de seu, ou mesmo para investir, já que a renda fixa ficou bem menos atraente. A expectativa agora é de como será a reação da Loft e do Zap.

LEIA MAIS