fbpx
Compartilhe

Para concretizar o plano de iniciar sua operação no Brasil no primeiro trimestre, o unicórnio mexicano Kavak repatriou o brasileiro Guilherme Spinace.

Ele estava no México há três anos, com passagens pelo Cabify, Movo (serviço de patinetes da companhia espanhola) e, mais recentemente a própria Kavak. Com a volta ao Brasil, ele será o responsável pela expansão da companhia no país.

Até a próxima, México! Chegou o dia de voltar ao Brasil depois de três anos e meio fora. Levo na bagagem um México lindo, amigos para a vida, experiências incríveis que me fizeram crescer muito a vontade de voltar o quanto antes. Agora é o momento de participar do incrível desafio de replicar o êxito da Kavak.com no Brasil”, escreveu ele em post no LinkedIn.

Em entrevista ao Startups no começo de outubro, Carlos Garcia Ottati, co-fundador e presidente da Kavak disse que o plano da companhia é desembarcar no país no primeiro trimestre.

A Kavak atua na compra e venda de carros usados, mas com elementos de fintech, o que turbina seu modelo de negócios (e seu valuation). Ela oferece opções de financiamento das compras com bancos ou pelo seu braço financeiro, a Kavak Capital. O dono de um carro também pode refinanciar o crédito caso sua situação financeira se complique, ou pegar um empréstimo usando o veículo como garantia.

 

OPINIÃO

Veja todas as opiniões