fbpx
Compartilhe

A Gi Group Holding, multinacional de soluções para recursos humanos e outsourcing, adquiriu a HRTech The Bridge Social, rede global para profissionais de tech e serviços digitais. A transação, de valor não revelado, tem o objetivo de impulsionar o mercado latino de tecnologia na contratação de profissionais.

A The Bridge foi fundada em 2017 pelo anglo-brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim para fazer a ponte entre talentos e empresas de todos os portes e nacionalidades, auxiliando as corporações no recrutamento, outsourcing e criação de equipes ágeis para tocar os negócios.  Com foco nas carreiras de UX Design, ciência de dados e programação, a startup cria projetos customizados para as empresas, oferecendo soluções e treinando times ágeis.

Depois de se consolidar na Colômbia, México, Chile e no Brasil, a companhia chegou aos Estados Unidos em outubro de 2021 com um investimento inicial de US$ 1 milhão para abrir um escritório em Miami. Na época, a HRTech já tinha mais de 180 vagas abertas e 230 mil pessoas cadastradas em seu banco de dados, conectando profissionais a gigantes como Uber, Itaú, BTG, Accenture e Carrefour

“Unir forças com a Gi Group será extremamente estratégico para expandirmos nosso alcance em novas regiões, segmentos da indústria e categorias”, afirma Bernardo Wertheim, em nota. O executivo, que continuará no comando da empresa na posição de CEO, afirma que a The Bridge pretende aprimorar sua plataforma e tecnologia, entregando uma solução de ponta para ajudar as empresas a garantir a contratação dos melhores talentos do mundo.

“Estamos confiantes de que, juntos, seremos capazes de fornecer soluções ainda mais disruptivas para nossos clientes e continuar a ser um líder na indústria de tecnologia de RH”, pontua. Além dos Estados Unidos, a startup tem escritórios no Chile, México, Colômbia e Brasil, um de seus maiores mercados. Dos 300 funcionários da empresa, cerca de 150 colaboradores estão alocados por aqui.

Os bastidores da transação  

A Stark, primeiro Investment Banking Digital do Brasil, assessorou a The Bridge Social na operação de M&A. Quando Bernardo chegou à Stark, trazido pelo sócio e investidor João Bezerra, já tinha uma oferta para a venda total da sua startup, mas não estava satisfeito com o valor.

“Nosso diagnóstico apontou que de fato o cheque estava bem abaixo do real valor da empresa”, escreveu João Vitor Carminatti, founder e diretor-executivo da Stark, em sua newsletter. Após conversarem com investidores da Ásia, Estados Unidos e Europa, fecharam a transação com a multinacional italiana, dizendo ter encontrado o “match perfeito”, com sinergias de capilaridade de atuação na América Latina, portfólio de clientes, cultura inovadora e tecnologias proprietárias. 

Após as conversas, as empresas fecharam o deal com uma oferta 3 vezes maior do que a inicial. “O deal teve complexidades desafiadoras como questões regulatórias, jurídicas e fiscais por se tratar de empresas atuantes em diversos países. Conseguimos superá-las uma a uma com todo o comprometimento do nosso time de especialistas e apoio do time de executivos da The Bridge”, analisa João.

A HRTech também teve apoio do escritório Silva Schütz na área jurídica. Já a Gi Group Holding contou com o suporte da LRI – Lautenschlager Romeiro e Iwamizu Advogados na área jurídica, da Rödl & Partner Consultores na área financeira e da Blackwood Capital na parte estratégica.

Sobre a Gi Group

A holding foi fundada em 1998 na Itália e desde 2020 concluiu 17 aquisições, incluindo a compra da brasileira Stato, especializada em consultoria de outplacement. Com aquisição da The Bridge, a multinacional quer aprimorar suas capacidades para ampliar sua base, que possui mais de 300 mil candidatos qualificados e competitivos em tecnologia, marketing, vendas e operações, sendo aproximadamente 80 mil deles brasileiros.

“Este é um passo muito especial na história de 25 anos da nossa empresa, que não apenas cresceu organicamente, mas também por meio de aquisições estratégicas que nos ajudaram a fortalecer nossas capacidades e presença em muitas regiões. Com esta última aquisição, nossa 50ª, planejamos ampliar nossas ofertas por meio da experiência em tecnologia e presença robusta da The Bridge Social na América Latina”, comenta Stefano Colli-Lanzi, fundador e CEO da Gi Group Holding.

LEIA MAIS