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Menos de 2 semanas depois de receber R$ 1,6 bilhão do banco espanhol BBVA, a fintech Neon fechou uma parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif para oferecer seguros de proteção financeira, de bens e de vida aos seus clientes. O serviço terá planos a partir de R$ 4,99 por mês.

“Oferecer seguros acessíveis, simples e justos possibilitará que os nossos clientes consigam proteger o seu futuro, cuidar de suas famílias e enfrentar situações difíceis do dia a dia”, afirma Jean Sigrist, presidente do conselho de administração da Neon, em comunicado. “Isso passa por entender as necessidades do cliente, eliminar qualquer barreira de atendimento do produto e garantir um atendimento eficiente a qualquer momento”, completa.

Uma pesquisa feita com os clientes da fintech, que dobrou sua base para mais de 10 milhões em 2020, mostrou que 80% não têm seguros e que a principal causa disso é o alto investimento pelo serviço. Aqueles que já chegaram a contratar o produto no passado disseram que não renovaram devido a questões financeiras (37%) e experiências runs com o produto (12%).

Nesse contexto, a parceria visa promover o acesso de seus clientes a serviços financeiros simples e justos. Para a BNP Paribas Cardif, essa é uma oportunidade de reforçar sua missão de tornar os seguros mais acessíveis. No Brasil desde o ano 2000, a companhia se posiciona como uma seguradora B2B2C, distribuindo seguros por meio da rede de grandes empresas brasileiras, divididas nos segmentos varejo, automóveis, bancos e digital.

Além do Brasil, onde faturou R$ 2,3 bilhões em 2020, a BNP está presente em outros 32 países na Europa, Ásia e América Latina, e registrou um faturamento gobal de € 24,8 bilhões em 2020 (mais de R$ 137 bilhões). “Na BNP Paribas Cardif, estamos focados em oferecer produtos acessíveis, fáceis de serem utilizados, com uma experiência incrível para o cliente e que atendam a sua real necessidade”, diz Emmanuel Pelège, diretor-executivo da BNP Paribas Cardif.

Ele acrescenta que a aliança da Neon envolverá um “programa completo com ofertas variadas e nada convencionais, que terão muito mais do que coberturas de seguro, mas um ecossistema agregado, com serviços digitais de alta usabilidade e disponíveis a partir do primeiro dia de contratação”.

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