fbpx
Compartilhe

A Fligoo, empresa do Vale do Silício de inteligência artificial, acaba de adquirir sua concorrente carioca Mobi2buy, que conecta empresas e clientes por meio de canais digitais e IA. A operação pode chegar a R$ 260 milhões em 2025, dependendo do atingimento de metas financeiras.

Fundada por Thiago Taranto, a Mobi2buy atua há 9 anos no mercado e já gerou mais de R$ 3,5 bilhões em receita para seus clientes escalando modelos de negócios por meio de sua plataforma Smartware. A companhia está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Toronto e Vancouver.

Com a aquisição, as empresas somarão 200 colaboradores. O objetivo da união é dar robustez e aproveitar a sinergia na oferta de produtos e serviços, conforme o comunicado da Mobi2buy enviado à imprensa. “Com essa operação, a Mobi2buy se internacionaliza, ganha expertise em um novo modelo e a oportunidade de comercialização das soluções da Fligoo. Já o conhecimento da Mobi2buy no mercado brasileiro e a confiança da marca perante seus clientes proporcionam uma atuação mais forte para a Fligoo no país”, diz Thiago, em nota.

A Fligoo tem sede em São Francisco, na Califórnia, e escritórios em Londres, Nova York, São Paulo e Córdoba. Sua carteira de clientes inclui a Mastercard, Broadridge, Cetera, Bancorp e Wells Fargo. Além da grande expertise no setor financeiro, a empresa atua nos segmentos de seguros, varejo, educação e gestão de riquezas, com destaque para grandes nomes como Coca-Cola e Seguros Sura.

“O mercado de venture capital mudou. Hoje, as transações focam em empresas com garantia de rentabilidade, clientes maduros e que gerem caixa. Nesse contexto, a Mobi2buy se destacou. Além disso, as duas empresas têm operações complementares, visões de futuro e valores muito aderentes”, afirma Lucas Olmedo, sócio-fundador e CEO da Fligoo

Inicialmente, as duas marcas vão coexistir durante o período de transição. Thiago Taranto continua como diretor-executivo da Mobi2buy e se torna acionista da Fligoo, assim como os sócios Marcio Milheiro, Savano Pereira e Diego Giagio. O executivo ganha um assento no Conselho Administrativo da empresa norte-americana. Os sócios da Fligoo, Lucas Olmedo, Joseph Suquet, Juan Cruz Garzón e Marcos Martínez, seguem na liderança da empresa.

LEIA MAIS