fbpx
Compartilhe

Loft recebeu uma rodada investimento de US$ 175 milhões. A Series C foi liderada pela Vulcan Capital, o fundo de investimento do co-fundador da Microsoft, Paul Allen, falecido em 2018, que fez sua estreia na América Latina, e pela Andreessen Horowitz (que investe na Rappi e já tinha investido na série A da Loft em julho/2018). Fifth Wall VenturesQED InvestorsThrive CapitalMonasheesValor Capital e Canary, que já tinham investido na companhia em rodadas anteriores, acompanharam o aporte.

Os recursos serão usados para financiar a expansão da companhia, que está ampliando sua presença em São Paulo, está chegando ao Rio e na Cidade do México e pretende desembarcar em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. A imprensa brasileira (inclusive este Codex) deu que a rodada colocou a Loft no panteão dos unicórnios, mas o WSJ diz que, na verdade, bateu na trave.

Como já foi dito em edições anteriores deste Codex, o setor imobiliário brasileiro está em um bom momento por conta das expectativas com a economia e a queda nos juros. Para a Loft, a narrativa de se tornar um unicórnio é importante pois o Quinto Andar já atingiu este patamar em setembro.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões