A NR7, agência de comunicação especializada no mercado de tecnologia, inovação e startups, acaba de se fundir com o grupo CDI. Em uma operação de troca de ações, a holding vai assumir o controle da NR7 e de sua marca Seven, direcionada a startups em early stage.
O negócio cria o 2º maior grupo de comunicação de capital nacional, atrás apenas da FSB. São 240 clientes, 235 colaboradores e uma receita de R$ 50 milhões. A FSB, que tem uma tradição muito forte no setor público e nos últimos anos tem feito um esforço para entrar no mundo das startups – criando, inclusive, um spin off, a F5, apurou o Startups – lidera o mercado nacional com uma receita de R$ 253 milhões em 2020, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa.
“O conhecimento e profundidade da NR7 e seus líderes no setor de empreendedorismo e inovação trarão muito valor aos nossos clientes, assim como a expertise das demais empresas do grupo será relevante aos da NR7. Ganhamos musculatura e ainda mais know how no segmento”, disse Antonio Salvador Silva, presidente do grupo CDI, em comunicado. “A ideia é que novos movimentos como esse sejam feitos nos próximos meses”, completou.
Os dois grupos permanecerão independentes, preservando a autonomia das operações, com sinergia entre as áreas de back office do grupo. Nelson Rodrigues, que há 12 anos fundou a NR7, fará parte do board da holding, e Henrique Repiso, diretor executivo, assume como presidente da NR7. “Agora somos um Full Cycle Group. Poderemos atender debaixo do mesmo guarda-chuva empresas em estágio inicial, mais maduras e também enterprises”, afirmou Henrique Repiso. Além disso, nosso time de colaboradores e clientes passam a contar com uma rede internacional de agências e consultores de diversos setores da economia”, completa.
As agências – NR7 e Seven PR – que fecharam 2021 com faturamento de R$ 14,7 milhões e 169 marcas como Locaweb, WDC Networks, Cel.Lep, Sami, Adventures, Facily, Clara, Pier, Elo7, Bling e Flores Online serão integradas à holding que conta também com as empresas CDI Comunicação, Sallero e Manacá Filmes.
“É um privilégio fazer parte de um dos mais tradicionais grupos de comunicação do país. Recebemos algumas propostas nos últimos anos, mas a credibilidade do Grupo CDI, aliada à sua reputação e ao mindset de growth, dados e ESG fez a diferença na decisão”, disse Nelson.