fbpx
Compartilhe

O Nubank abriu um novo escritório em São Paulo, porém a ideia não é a de ser um ambiente de trabalho tradicional. O local, que será usado também para eventos, treinamentos e festas, complementa a estratégia de trabalho híbrido da empresa, o Nu Way of Working, anunciado em junho.

O novo local tem 10 mil metros quadrados e fica na Vila Leopoldina, dentro do condomínio Spark, que conta com um centro de inovação independente que reúne pessoas, startups e outras empresas. Com a nova sede, a empresa quer experimentar uma nova forma de frequência com seus mais de 7 mil funcionários.

Antes da pandemia, o neobanco ainda estava na casa dos 2,7 mil funcionários, e o crescimento obrigou a empresa a expandir fisicamente para além de sua sede principal, que fica no bairro de Pinheiros.

Com a nova postura de trabalho, os colaboradores são recomendados a comparecer no local de trabalho pelo menos 1 semana (5 dias úteis) a cada 7 ou 8 semanas. Mesmo assim, a nova unidade, que já está em fase de testes desde outubro, deve atingir sua capacidade máxima de utilização no segundo trimestre de 2023.

Segundo relatou à Bloomberg a presidente do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira, o plano é testar um novo tipo de layout de escritório para maximizar o benefício que os times podem ter no trabalho presencial.

“Estamos dizendo às pessoas para virem ao escritório quando fizer sentido para elas. Se os times precisarem estar aqui todos os dias porque é o melhor para eles, terão permissão para fazer isso também”, afirma.

A sede principal do Nubank, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, também passou por uma reforma recentemente. Atualmente, o neobanco conta com escritórios em Berlim, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México.

LEIA MAIS