fbpx
Compartilhe

O Nubank anunciou as 3 primeiras startups selecionadas para o Semente Preta, seu fundo de investimentos focado em apoiar negócios fundados ou liderados por pessoas negras. A iniciativa destinará um total de R$ 1 milhão às empresas participantes.

As escolhidas foram a edtech {Parças}, de Alan Almeida; o sistema de gestão Online OS, de Isaque Cruz e Rafael Alves; e a plataforma de gestão de cultura organizacional TeamHub, de Tatiana Santarelli.

A expectativa da {Parças} é que, até o fim do ano, 1.000 alunos passem pelos cursos da empresa. Mais além, a startup espera que em 15 anos todas as penitenciárias brasileiras sejam uma célula de transformação e qualificação profissional.

Com o capital semente, a TeamHub pretende investir ainda mais nas áreas de marketing, tecnologia e aumentar sua equipe. Já os planos da Online OS são de expandir a carteira de clientes e financiar o crescimento da área de tecnologia da empresa.

Além do suporte financeiro, o neobank irá promover troca de experiências e networking dos selecionados com outros players do mercado. As startups também participarão de sessões de mentoria com diferentes times do Nubank.

Anunciado em março, o Semente Preta busca incentivar a diversidade no ambiente de inovação e tecnologia no Brasil, selecionando empresas em estágio de validação de seu produto mínimo viável (MVP) e que tenham impacto positivo no mercado que atuam.

Se interessou? A próxima rodada de seleção já está aberta e as inscrições podem ser feitas até setembro.

LEIA MAIS