fbpx
Compartilhe

O Nubank anunciou hoje a criação do NuPay, solução própria de pagamentos online, cuja proposta é permitir que seus clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques dentro do próprio app da fintech.

Conforme explica a empresa, a nova modalidade permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank, oferecendo também limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.

Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo.

Na visão da vice-presidente de produto do Nubank, Livia Chanes, o NuPay é uma nova proposta da empresa para tornar menos complexa a experiência de compra online no Brasil, onde as taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. Segundo dados da empresa de cibersegurança Axur, o Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado.

Além disso, o objetivo no Nubank é também facilitar para os lojistas, incrementando o volume de vendas por meio de uma melhor experiência, maior taxa de aprovação e eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.

“O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais”, diz Lívia em comunicado.

Atacando em novas frentes

O lançamento do NuPay vem no rastro de outro movimento recente que o Nubank fez para atacar o mercado de pagamentos digitais, que caminha a passos largos junto ao consumidor brasileiro, com carteiras digitais como PagSeguro, PicPay, Ame e outras ocupando o mercado, inclusive ameaçando os cartões.

Em novembro do ano passado, o PicPay anunciou a marca de 60 milhões de usuários ativos, com mais de R$ 5 bilhões acumulados nas carteiras de seus clientes. O PagSeguro, por sua vez, ficou nos 12 milhões de clientes no segundo semestre de 2021, com uma forte atuação junto aos comerciantes.

Atualmente o Nubank conta com 54 milhões de clientes em sua base, um número que pode ser bem aproveitado para o NuPay. Além disso, o novo produto entra para o “arsenal” da marca em seu plano de oferecer soluções para comerciantes. No ano passado, o Nubank adquiriu a Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico.

Agora, rebatizada de NuPay for Business, será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.

LEIA MAIS