fbpx
Compartilhe

Muita gente não sabe, mas o Nubank surgiu por causa de uma péssima experiência que o presidente do neobank, David Vélez, teve ao tentar abrir uma conta em um banco. Por isso, o objetivo do Nubank nunca foi “apenas” oferecer serviços financeiros através de tecnologia, mas fazer tudo isso pensando na melhor experiência dos clientes.

Seguindo essa premissa, a empresa anunciou hoje a aquisição da americana Juntos Global, plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes. O valor do negócio não foi revelado.

Com o acordo, os profissionais das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar o time do Nubank. “Ao trazermos a plataforma Juntos Global e sua equipe para a nossa estrutura, queremos entregar aos nossos clientes uma experiência ainda mais completa e personalizada, com conversas sobre o que é mais importante para eles e possíveis soluções financeiras”, disse em comunicado, Cristina Junqueira, cofundadora do neobank.

Fundada em 2010, a Juntos começou como um projeto escolar da Stanford d.school, a faculdade de Design Thinking da Universidade Stanford, nos EUA. Desde então já levantou US$ 7,4 milhões em 4 rodadas de investimento., atraindo os investidores Aligned Partners, Flourish Ventures, Rethink Impact e Salesforce Ventures, em séries A e B.

A “mágica” usada pela empresa americana é uma tecnologia para uma comunicação bidirecional – entre os bancos e seus clientes – que ajuda a entender a situação e os desafios de cada cliente com resposta ágil e direcionada. Com o potencial de gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo, a plataforma utiliza a comunicação automatizada para estabelecer uma relação personalizada com os clientes.

Esta já é a 4ª aquisição concluída pelo banco digital em pouco mais de 1 ano. Em 2020, a empresa entrou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, além de ter adquirido a americana Cognitect, desenvolvedora da linguagem de programação Clojure, usada pela fintech, e integrou a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

LEIA MAIS