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O Nubank acabou de anunciar um novo passo para acelerar seu crescimento no México, segundo maior mercado do neobanco (atrás do Brasil, obviamente). A empresa de David Vélez – que no México se chama apenas Nu – solicitou uma licença bancária junto à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), o regulador local.

Nas palavras do próprio banco, o plano com a nova licença é estabelecer uma estrutura regulatória mais ampla, expandindo seu portfólio de produtos no país, incluindo investimento, portabilidade de contas-salário e limites de depósito mais elevados.

Com produtos como a Cuenta Nu e cartão de débito, o neobanco já chegou a cerca de 1 milhão de clientes em terras mexicanas. Entretanto, segundo Iván Canales, líder das operações do Nu no país, a nova licença deve aumentar o portfólio significamente a curto prazo. Estamos entrando em uma nova era para Nu no México e estamos otimistas com nossos planos de longo prazo no país”, comentou Iván, em nota.

Atualmente, o banco tem no México uma licença que o configura como uma Sociedade Financeira Popular (Sofipo), capaz de emitir cartões de crédito e débito. Entretanto, com a licença bancária, o Nu poderá entrar em um mercado que já anda rendendo dividendos no Brasil, como ações na bolsa mexicana, empréstimos para automóveis e hipotecas de alto valor, produtos voltados para PMEs e acesso a um nível mais elevado de seguro de depósitos.

Segundo destacou o Nubank em comunicado, no Brasil, onde a empresa tem mais de 80 milhões de clientes, os serviços financeiros – além dos pagamentos por cartão que no começo eram o carro-chefe da fintech – já constituem o principal modelo de relacionamento com quase 60% da base.

Para Cristina Junqueira, Chief Growth Officer do Nubank, a nova licença permitirá ao banco criar e lançar produtos em ritmo muito mais rápido, desbloqueando os próximos passos da jornada de crescimento no México.

“Acreditamos que a Licença Bancária é a opção certa para a empresa e para os nossos planos de longo prazo. Tem sido notável ver nossos clientes mexicanos nos pedindo para levar a experiência Nu além do crédito e da poupança, entrando em novos setores e segmentos. Nossa estratégia é focada em atender às necessidades deles”, explica a executiva.

O Nubank opera no Brasil por meio de um conglomerado autorizado pelo Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento e Instituição Financeira. Na Colômbia, onde atualmente oferece apenas cartões de crédito, atua como Corporação, mas também está em sua jornada para ser mais no país. Atualmente a fintech está em processo junto à Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) para obter uma segunda licença para operar como Empresa Financeira. Com isso, poderá lançar produtos para guardar e gerenciar dinheiro, entre outros.

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