A plataforma de compra e venda online OLX Brasil acaba de adquirir a Sohtec, startup gaúcha de automação imobiliária que conecta consumidores a corretores de forma automática, permitindo que os profissionais prestem atendimento personalizado. O valor da operação não foi divulgado.
Criada em 2018 por Eduardo Barcellos, a Sohtech atua em todo o processo de recebimento e gerenciamento de leads, integrando essas informações ao CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) das imobiliárias, promovendo maior agilidade no processo de locação de imóveis. A plataforma será integrada à unidade de negócios ZAP+, vertical de imóveis do grupo que busca criar um ecossistema transacional completo para corretores e imobiliárias, com base na transformação digital e soluções tecnológicas.
Mais especificamente, a ferramenta fará parte do ZAPway+, solução transacional de ZAP+ lançada em outubro do ano passado. O objetivo é apoiar as imobiliárias na digitalização dos seus negócios por meio de uma solução integrada aos portais Viva Real, ZAP Imóveis e OLX Imóveis, que já fazem parte do portfólio.
“Com a aquisição da Sohtec, a proposta de ZAPway+ ganha força e os clientes passam a contar com uma solução ainda mais completa e integrada”, afirma Rafael P. Nader, vice-presidente da ZAPway+, em comunicado, acrescentando que a vertical está ampliando sua atuação para estar ainda mais próximos dos nossos parceiros, em busca da construção de um mercado mais digital e conectado.
Marcos Leite, gerente geral do ZAP+, afirma que a unidade de negócios está trabalhando para oferecer uma solução mais tecnológica, que seja totalmente integrada aos sistemas que as imobiliárias utilizam e contemple a gestão de leads de todos os canais geradores de negócios. “Nosso papel é liderar a transformação da experiência de locação de imóveis, empoderar as imobiliárias para que possam fazer as transações de maneira completa, simples, rápida e digital, facilitando a vida de proprietários e inquilinos”, afirma, em comunicado.
A OLX concluiu a compra de 100% do Grupo Zap em novembro de 2020, por R$ 2,9 bilhões. A companhia diz estar analisando novas oportunidades de aquisão de empresas que agreguem valor às suas marcas e produtos.