fbpx
Compartilhe

Alô startups com projetos voltados ao 5G! A TIM e o hub de inovação no agronegócio AgTech Garage abrem chamada para propostas relacionadas à próxima geração de redes móveis. Dando nome aos bois, startups interessadas em testar as aplicações e realizar uma POC no laboratório da TIM no Rio de Janeiro. Esta é a 1ª chamada para projetos no agro em 5G promovida por uma operadora, e a ideia é avaliar, desde já, aplicações que possam entrar em operação comercial após a viabilidade da rede, em 2022. 

“A parceria com o AgTech faz todo sentido. Estamos em busca de soluções que nos permitam ampliar a oferta de conectividade aos clientes, sejam eles empresas, fazendas ou pessoas físicas. Este é o melhor momento para realizar testes e descobrir necessidades e demandas do mercado”, afirma Átila Xavier, diretor de arquitetura, tecnologia e inovação da TIM.

É a 2ª iniciativa da TIM e AgTech Garage. Em agosto do ano passado, por meio do projeto 4G TIM no Campo, a busca foi por soluções de conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Mais de 50 projetos foram enviados, e 3 startups foram escolhidas: Perfect Flight, Adroit Robotics e Tarvos.

A TIM tem quatro projetos piloto em andamento, inclusive para o agronegócio. Todos são relacionados a redes 5G SA, ou Stand Alone, o padrão definido pelo governo federal para implementação de rede, após o 1º leilão de frequências realizado na semana passada. A companhia foi uma das operadoras a arrematar o lote principal, por R$ 1,1 bilhão. O leilão arrecadou um total de R$ 47,2 bilhões.

As inscrições para o Desafio TIM 5G em parceria com o AgTech Garage podem ser feitas até o dia 11 de novembro acessando este site

LEIA MAIS