fbpx
Compartilhe

Terçamos com um mega negócio no mercado de produtos para animais de estimação. A varejista Petz anunciou a compra de 100% da plataforma Zee.Dog e suas subsidiárias por R$ 715 milhões. A companhia incorpora ao seu negócio uma bagagem internacional de expertise de gestão de marca, desenvolvimento de produtos exclusivos e uso de tecnologia.

Pelos trâmites, a Petz pagará R$ 615 milhões no fechamento da operação – sendo 87% em ações e 13% em dinheiro. Os R$ 100 milhões restantes serão pagos em dinheiro, em cinco anos, contados a partir da data de efetivação da operação.

“Em vez de fazermos um M&A ‘mais do mesmo’, aumentando o nosso volume em algo que a gente já faz, estamos focando em novas avenidas de crescimento”, disse o presidente da Petz, Sergio Zimerman, ao Brazil Journal.

Em fato relevante, a Petz destaca ainda que o negócio adiciona o maior e mais integrado ecossistema pet no Brasil, com presença de 144 lojas em 18 unidades federativas nas cinco regiões do país.

A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da obtenção das aprovações societárias. Itaú BBA e Novotny e Lefosse Advogados assessoraram a Petz e a Zee.Dog, respectivamente.

Marca premium do setor pet

Fundada em 2011 pelos irmãos Felipe e Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro como uma marca de acessórios para animais de estimação, a Zee.Dog espera fechar o ano com crescimento de 83% no faturamento bruto. O valor de ganho estimado é de R$ 228 milhões. Das vendas totais, 59% devem vir do canal digital, que inclui o app Zee.Now e os sites Zee.Dog no Brasil e no mundo.

Com presença em mais de 45 países, cerca de 30% do faturamento da companhia é internacional, incluindo vendas em grandes grupos mundiais do segmento pet como Pets at Home, no Reino Unido, e Chewy, além da recente parceria com a rede americana de lojas de departamento Nordstrom.

LEIA MAIS