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A plataforma digital Tastemade fechou uma parceria com a Pinterest que inclui a produção de conteúdo exclusivo para a rede social e uma série de iniciativas focadas em criadores de conteúdo.

Sem abrir cifras, as empresas descrevem o acordo como uma parceria multimilionária de vários anos. A aliança vai resultar em 50 novos programas de TV, além de conteúdo ao vivo e eventos presenciais. O movimento tem o objetivo de ajudar ambas as plataformas a estreitar seu relacionamento com criadores de conteúdo, marcas e consumidores.

“Os consumidores, sem dúvida, adotaram o vídeo como o seu meio de conteúdo preferido, que é especialmente poderoso para inspirá-los a agir para criar uma vida que amam”, diz o cofundador e CEO da Tastemade, Larry Fitzgibbon, em nota. “As maiores tendências nas plataformas agora estão em vídeo, criadores e transmissão ao vivo — e essa parceria abrange os três em escala global. Temos um longo histórico de envolver profundamente o público do Pinterest e estamos animados em levar ainda mais Pinners da inspiração à realização por meio da narrativa em vídeo.”

A capacidade de geração de valor da plataforma de conteúdo explica a parceria: o Tastemade já era o produtor de vídeo mais relevante para o Pinterest. “Como nosso maior parceiro de vídeo global, fiquei muito impressionado com a forma como a Tastemade expandiu sua plataforma, acelerou o ritmo de produção de conteúdos relevantes e criou valor no Pinterest”, diz Malik Ducard, chief content officer do Pinterest, em nota.

A Tastemade diz gerar 200% mais Pins (vídeos e imagens salvos) no Pinterest do que a média de um Pin comum. A parceria deve viabilizar uma gama ainda maior de possibilidades de conteúdo para engajamento da audiência. Isso inclui os Idea Pins, formato turbinado pelo conteúdo da Tastemade com novas franquias de conteúdo e transmissão ao vivo para o Pinterest TV.

O trabalho conjunto entre as empresas começa imediatamente, com a programação inicial sendo lançada ainda este ano nos EUA, América Latina, Europa e região da Ásia-Pacífico. As novas séries serão estreladas por creators das comunidades de ambas as empresas, e serão produzidas em pelo menos oito idiomas pela Tastemade em sete localidades ao redor do mundo, que incluem um estúdio próprio em São Paulo.

A ideia é explorar setores que a Tastemade já domina, como estilo de vida e culinária, além de outras áreas de foco mais recentes como viagens e casa e design. Sob a parceria com a Pinterest, porém, o conteúdo deve expandir para temas como beleza, moda, saúde e bem-estar, fitness, parentalidade, animais de estimação e outros.

As empresas também devem se aproximar ainda mais dos criadores de conteúdo. A Tastemade deve promover uma série de eventos presenciais com foco na geração de parcerias, atividades de construção de comunidades, ativações de criadores e sessões de treinamento focadas em selecionar histórias em vídeo de alta qualidade e engajamento geral no Pinterest, que começou suas operações no Brasil em 2015.

A Tastemade começou operações em terras canarinhas em 2016, um ano depois de fechar uma Série D de US$40 milhões liderada pelo Goldman Sachs – a última rodada da empresa foi uma Série E de $35 milhões no final de 2018, também liderada pelo Goldman. O Brasil é um dos principais mercados latino-americanos da empresa.

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