fbpx
Compartilhe

O portal de notícias Economia SC, fundado pela jornalista Ana Paula Dahlke, acaba de estrear uma versão na capital paulista, o Economia SP. A ideia é reproduzir na terra da garoa o trabalho que tem sido feito em seu estado de origem ao longo dos últimos 2 anos. A atuação está dividida nos temas de economia, inovação, startups, tecnologia, sustentabilidade, negócios e carreiras.

Segundo Ana Paula, a estreia já vinha sendo planejada há algum tempo e faz sentido porque mais de 10% dos acessos do site já vinham de São Paulo. “Já existem muitos veículos de comunicação, mas a ideia não é concorrer, mas fazer o nosso trabalho bem feito. Audiência tem pra todo mundo, todo mundo consegue crescer. E estamos abertos a parcerias, somar forças”, diz Ana Paula.

Segundo ela, a expansão está sendo feita com recursos próprios. O Economia SC só tem como sócia a própria fundadora. Ela diz que está em busca de uma possível sócia para ajudar no operacional, sem investimento financeiro. Sobre trazer capital externo, ela diz que isso não está nos planos por enquanto.

Em 24 meses de operação, o portal acumula uma média de 85 mil acessos por mês. A equipe tem 2 jornalistas e 1 diretor de tecnologia. O modelo de negócios é de venda de publicidade.

Segundo Ana Paula, neste momento de chegada, o site vai se focar em conteúdos mais frios, de mais fôlego, ao invés das notícias mais quentes.

Ana Paula Dahlke, fundadora do Economia SC e do Economia SP

OPINIÃO

Veja todas as opiniões