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Quero ser Jeff Bezos: Frederico Trajano compra fatia de 25% no site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues

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Que o Magazine Luiza vem seguindo a cartilha da Amazon para expandir seus negócios para além do varejo físico, isso não é novidade.

Agora, o presidente da empresa brasileira começa a trilhar os passos do fundador da companhia trilionária também na pessoa física. Assim como Jeff Bezos colocou dinheiro pessoal no Washington Post, Frederico Trajano está fazendo um investimento com recursos próprios – sem relação com o Magazine Luiza – na área de mídia.

Ele fez um aporte no Poder 360, site criado pelo jornalista Fernando Rodrigues. O valor da operação não foi revelado, mas equivale a uma fatia de 25% do negócio. “A negociação envolveu um aporte primário de recursos, que serão totalmente investidos na expansão do Poder360. A aquisição é uma iniciativa individual de Trajano”, publicou o site. A operação incluiu uma cláusula que assegura a independência jornalística do site, reforçou a empresa.

O anúncio acontece em meio à especulação da possibilidade de sua mãe, Luiza Trajano, concorrer à presidência em 2022, o que ela nega. Isso ignifica que é bom já se preparar para muitas campanhas de desinformação vinculando o que sai no Poder360 a supostos interesses políticos da família.

“Acredito no jornalismo profissional como um dos pilares da democracia e do aperfeiçoamento das instituições e tenho total afinidade com os princípios editoriais do veículo: isenção, apartidarismo, independência, qualidade e credibilidade das informações publicadas e foco no interesse público”, disse Trajano ao Poder360. “Quero contribuir para que a empresa se fortaleça continuamente, respeitando seus valores, e para que ela possa tirar o maior proveito possível das oportunidades que a tecnologia oferece”, completou.

Na semana passada o Magalu anunciou a compra do portal Jovem Nerd. Foi a 3ª operação da varejista na área de mídia. Ano passado ela já tinha arrematado o Canaltech e o Steal the Look. As compras estão ligadas à estratégia de agregar canais que tenham fluxo orgânico muito forte e usá-los como forma de impulsionar as vendas, principalmente de produtos eletrônicos.

O site

Até a chegada de Trajano, o Poder360 tinha como sócios Rodrigues e Mariângela Gallucci, que agora ficam 75% do negócio. O site nasceu em 2000 e tem uma atuação em vários setores, mas sua cobertura está mais centrada em política, área de especialização de seu fundador. Em março teve registrou 9,3 milhões de visitantes únicos e 32,3 milhões de páginas visualizadas.

O modelo de negócios está baseado na comercialização de newsletters, venda de anúncios e de conteúdo patrocinado no jornal digital, patrocínio a eventos e na realização de pesquisas de opinião. A empresa conta com 58 pessoas.

Entre os braços da empresa estão o jornal digital Poder360, o Drive, uma newsletter diária com informações sobre as diferentes esferas do poder; o PoderData, a divisão de pesquisas de opinião; o PoderMercado, responsável pela produção de conteúdos patrocinados, e a PoderIdeias, divisão de eventos.

 

 

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