fbpx
Compartilhe

Apesar das principais informações ainda não serem públicas, a divisão de ecommerce da Rakuten Brasil foi vendida para o fundo Ten Oaks, recentemente.

As informações são de pessoas da empresa que estão se movimentando no mercado e da própria publicação no perfil do LinkedIn da empresa, onde saiu um comunicado, que passou despercebido pelo mercado:

“Fundo de investimentos norte-americano, anunciou a aquisição da Rakuten Brasil, uma das maiores operações de e-commerce da América Latina. A empresa vai operar de forma independente e passa a usar o nome GenComm”.

O executivo René Abe, que estava liderando o time do Brasil, já estava fora da operação desde Outubro e agora, parte do time já começou a se movimentar no mercado. A Rakuten (grupo gigante japonês) entrou no Brasil em 2011 através de uma aquisição estratégica da Ikeda, a plataforma pioneira em desenvolver projetos de ecommerce por aqui.

A Ten Oaks é um grupo de investidores de private equity da Carolina do Norte que investe em negócios muito direcionados.

LEIA MAIS