fbpx
Compartilhe

A gigante alemã dos sistemas de gestão, a SAP, selecionou 24 startups para participarem do novo ciclo do SAP Innovation Unleashed, programa de inovação aberta que visa trazer para os clientes da companhia as soluções das startups mais inovadoras do mercado.

Criada em 2019, a iniciativa oferece 4 meses de conteúdos de tecnologia, inovação e integração da SAP com o apoio de mentores e voluntários da organização de equipes da América Latina e Caribe. As startups serão conectadas ao time de transformação digital do SAP Labs, voltado ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas.

As empresas que adquirirem licenças de desenvolvimento no final do período receberão 60 dias adicionais de mentoria para acelerarem seus projetos. Ao final do ciclo, os clientes terão acesso às soluções desenvolvidas e poderão expor os produtos na plataforma SAP Store, com potencial de fazer negócios com a rede de clientes da SAP no mundo todo.

Conheça as startups

Na categoria de automação industrial, a SAP escolheu Allexo Tecnologia, HarboR, Trackfy, Drixit, Cubus Soluções e 4CAST. A primeira da lista criou uma plataforma que permite conectar qualquer dispositivo inteligente para fazer o monitoramento local de uma fábrica, escritório, shopping ou prédio comercial, além de gerar gráficos, relatórios e alertas personalizados de forma automática.

A HarboR desenvolve e integra software industrial para planejamento e controle de produção, com clientes como Tigre, Novartis, Johnson & Johnson, John Deere e Shell. Já a Trackfy tem uma plataforma de gestão de indústrias através de IoT para indentificar os gargalos produtivos, a visibilidade total do processo e aumentar a segurança dos colaboradores.

A lista inclui ainda Cubus Soluções, com foco em integrações entre softwares de CAD (projeto e desenho assistidos por computador) e sistemas de gestão (ERP). A solução da startup argentina Drixit visa prevenir e mitigar os acidentes de trabalho por meio da digitalização dos processos de segurança e gestão operacional. A 4CAST usa machine learning para prever e planejar a produção e maximizar os ganhos.

Na área de automação operacional, a SAP escolheu Checkbits, plataforma de checklists digital; NeuralMind, de gestão de riscos B2B; Siteware, de gestão estratégica; e Synapsystem, que oferece soluções multisetoriais para empresas que precisam tomar decisões ágeis resolver ocorrências com impactos financeiros. Representando o bloco de Engenharia 4.0 está a Exati, plataforma de gestão de cidades inteligentes.

No segmento de fintechs, a lista inclui Antecipa Fácil, de antecipação de recebíveis e capital de giro; e o Banco Útil, startup que oferece carteira digital corporativa. A categoria de HRtechs é formada por Mindsight, de people analytics, e a ferramenta RHGestor, que otimiza processos de recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho, entre outros.

Também participam do programa de inovação a Count Things, que usa inteligência aritifical para contar quantos elementos há em fotos, como caixas e canos; além de Incentive me, Manfing e Zukkin, voltadas para o marketing, e Eunerd, de suporte de TI.

Fecham essa edição as startups Easysapers e QAMetrik, de suporte SAP (Desenvolvimento de Programas para Análise de Sistema); a Skedway, de otimização do trabalho híbrido, e Panorama id, de transporte e logística.

LEIA MAIS