fbpx
Compartilhe

Em meio às ondas de demissão em massa no ecossistema, a HRtech Se Candidate, Mulher! está lançando a 2ª edição do Recoloca SCM. O programa tem foco em mulheres que foram demitidas de startups nos últimos meses e desejam receber suporte na busca de recolocação no mercado de trabalho.

As participantes terão 15 dias de acesso grátis à plataforma SCM Academy, que reúne conteúdos e exercícios sobre autoconhecimento, currículo, carreira, entrevista, comunicação, LinkedIn, entre outros. Além disso, terão aulas com especialistas como Andreza Maia, especialista em Diversidade e Inclusão e ESG; Amanda Graciano, especialista em inovação e transformação digital, e Ana Clara Paiva, especialista em recolocação profissional e mentora de carreira.

“Passar por um momento de demissão em massa não é nada fácil, independente dos motivos. Nossa luta diária pela igualdade e respeito no mercado de trabalho para mulheres não poderia ser indiferente a essa triste situação”, diz a fundadora e presidente da Se Candidate Mulher! Jhenyffer Coutinho, em comunicado.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir de hoje (15) até 25 de julho. Podem se candidatar mulheres que estejam desempregadas e tenham sido atingidas por alguma demissão nos últimos meses. Depois do programa a candidata entra no banco de talentos da startup, podendo se conectar a empresas como AmbevCoca-ColaNuvemshop e Picpay.

O Recoloca SCM foi anunciado em maio com foco em profissionais que perderam o emprego em meio à redução de custos de startups diante da instabilidade no mercado de capitais. Na 1ª edição, a companhia liberou mais de 300 acessos gratuitos à SCM Academy. A startup impactou mais de 2 milhões de mulheres em busca de emprego desde a sua fundação, em 2020.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões