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Com mais de 70 mil pedidos por mês, a startup Sellentt, que opera como um software as a service (SaaS) com recursos de força de vendas, marketing digital, gestão de relacionamento com o cliente, business intelligence, entre outros, levantou R$ 950 mil para turbinar os negócios. A rodada foi conduzida pela BR Angels, associação de investidores-anjo e adiantada com exclusividade ao Startups.

Segundo Thiago Ronda, presidente da Sellentt, os recursos vão melhorar a área de marketing, vendas e atendimento ao cliente, além de possibilitar o aprimoramento da solução com lançamentos de novos módulos e funcionalidades. A companhia, hoje com 21 colaboradores, pretende chegar a até 35 no fim do ano e reforçar o treinamento do time para ampliar o alcance da marca e possibilitar mais negociações. Com os avanços, a meta é chegar a 125 mil pedidos por mês ainda em 2022.

A companhia foi fundada em 2018, mas foi no ano seguinte que começou a estruturar suas vendas de forma mais profissional. Desde então, o negócio cresce cerca de 20% ao mês. Sem revelar números, Thiago afirma que no último ano a empresa registrou um crescimento ainda mais acelerado com a entrada de clientes de maior porte. A companhia é focada no setor de bens de consumo e atende mais de 230 marcas como LLUM Bronzearte, Áurea Alimentos, Boldsnacks e Matilat.

Por meio de inteligência artificial, a plataforma analisa dados para encontrar oportunidades, calcular perdas e gerar alertas qualificados para toda a equipe comercial de uma companhia, dos gestores aos times de venda. Ao longo de sua trajetória, a Sellentt passou pela aceleração no programa Cubo, do Itaú, e Delta, do Sebrae, além de fechar 2 rodadas de investimento-anjo antes de captar com a BR Angels.

Thiago Ronda, presidente da Sellentt
Thiago Ronda, presidente da Sellentt
(Foto: Divulgação)

Por que vale a pena

De acordo com Orlando Cintra, fundador e presidente da BR Angels, um dos fatores que atraiu a rede a fazer o investimento foi o potencial dos empreendedores. “Os empreendedores contam muito nessa fase inicial e o Thiago demonstrou muita resiliência e ambição”, afirma.

A menção à resiliência não e à toa. O fundador da Sellentt buscou a BR Angels outras 2 vezes antes de conseguir o aporte. “A gente gosta quando isso acontece, porque temos uma base de comparação. A startup aplica, damos um feedback, ela trabalha, amadurece depois volta. Na 3ª vez que a Sellentt aplicou, vimos que o negócio estava muito mais redondo e que fazia sentido investir”, diz Orlando. “É uma parceria antes do próprio investimento e prova que os empreendedores ouvem, aprendem e melhoram. Mostra amadurecimento, que é uma startup que tem tudo para crescer e dar resultados.”

O executivo acrescenta que a BR Angels se interessa muito por startups que desenvolvem suas próprias tecnologias. No caso da Sellentt, as inovações estão presentes na inteligência da ferramenta, técnicas de machine learning e análise de dados. “O que nos atraiu muito foi eles transformarem os problemas dos clientes em soluções por meio da tecnologia”, pontua Orlando.

A atuação “360 graus” da Sellentt tem como pilares estratégia, com relatórios e análises que ajudam na elaboração do método de vendas ideal; gestão, com otimização do acompanhamento e desempenho da equipe comercial; e operação, com ferramentas para facilitar os negócios. Segundo Orlando, a capilaridade da atuação chamou a atenção dos investidores, que poderão contribuir com diferentes expertises para a evolução da startup. Outro destaque é a diversidade do time, já que cerca de 50% da equipe da Sellentt é feminina.

Orlando Cintra, fundador e presidente da BR Angels
Orlando Cintra, fundador e presidente da BR Angels
(Foto: Divulgação)

De olho no smart

O fundador da Sellentt afirma ver muito valor no capital intelectual da BR Angels. “Está muito claro que os membros da associação querem oferecer o smart money. Tem um grupo muito grande de pessoas qualificadas, com muito conhecimento e que podem nos dar feedbacks com uma visão de quem está fora do negócio”, afirma Thiago. Ele acrescenta o potencial de networking com potenciais clientes e players do mercado.

Do lado da BR Angels, Orlando destaca as mentorias, troca de conhecimento e possibilidades de abrir portas no B2B ou B2B2C, a fim de atingir mais pequenas, médias e grandes empresas. A rede possui mais de 250 associados, entre altos executivos e empreendedores de outras empresas com atuações em vendas, sucesso do cliente, tecnologia, planejamento estratégico, entre outros.

Com essa parceria, a Sellentt prevê fechar o ano com crescimento de 100% em faturamento em número de clientes. A ideia é nos próximos anos continuar aumentando o número de usuários e trabalhar com tickets médios mais elevados nos negócios.

Segundo Orlando, a BR Angels tem mais 2 investimentos no forno. As startups atuam nas áreas de educação e ESG (ambiental, social e governança corporativa). Ainda não há data para as rodadas serem concluídas, mas os contratos já estão sendo discutidos.

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